terça-feira, 9 de junho de 2015

APRENDI BASTANTE COM JESUS



Pizzi: «Aprendi bastante com Jesus»

MÉDIO ELOGIA TREINADOR E ENZO PÉREZ

Visto pelos adeptos do Benfica como uma das revelações da temporada, tendo sido importante na conquista do título, o médio Pizzi destacou a mudança posicional de que foi alvo, admitindo que muito do mérito do jogador que se tornou passa por Jorge Jesus, agora treinador do Sporting.


"Foi uma mudança de posição, pois estava mais habituado à ala e a jogar como dez. A mudança foi bastante importante para mim, pois pude demonstrar o meu potencial. Foi ótimo, estou a gostar bastante de jogar nesta posição. Aprendi bastante com Jesus e com os meus companheiros. Correu tudo bem e agora tenho de continuar a trabalhar", começou por dizer, à BTV.


Também importante foi Enzo Pérez, jogador que em janeiro rumou ao Valencia. "Desde o primeiro momento que a minha referência e foco foi o Enzo. Já tinha demonstrado o jogador que era, pela época que fez, mas também pela mudança que teve. Fixei-me na forma como jogo, especialmente no aspeto defensivo, que era a minha maior dificuldade. Tentei fixar-me nele, ver como ele jogava, aprendi muito com ele. Como ele jogava e como era como colega de equipa", enalteceu.


Ser campeão: "É um sentimento muito especial, só quem está lá dentro é que sabe. Ainda para mais num clube com a dimensão do Benfica, com o apoio incrível que recebemos dos adeptos. Ver o Marquês cheio a gritar pelo nosso nome e pelo Benfica. É um sentimento muito especial, o culminar de onze meses de trabalho. Todos os jovens sonham ser campeões nacionais, ganhar a Champions... Eu em criança tinha o sonho de erguer taças. Quando era pequenino, ainda no Bragança, queria ser jogador profissional e ser campeões. Concretizei ambos e agora quero continuar a trabalhar para ganhar mais"


Jogos marcantes: "O jogo no Dragão, que nos lançou para o título, pois aumentámos a vantagem, e o jogo em Alvalade, onde acabamos por não perder pontos para o rival direto e conseguimos 1 ponto num campo difícil. Foram momento marcantes, mas ao longo da época todos os jogos foram marcantes, porque todas as vitórias interessam. Os campeonatos são cada vez mais competitivos, a ser resolver por golos marcados e sofridos ou no confronto direto"


Simão Sabrosa: "É um amigo que tenho, com quem joguei no Espanyol. Ficou a amizade. Dizia-me que era incrível a grandeza do clube e que iria ficar maravilhado com a estrutura, as pessoas e os adeptos. Sempre me deu conselhos, foi uma pessoa que ajudou muito"


Lesão de Salvio: "É um momento complicado para ele, mas também para nós. É um companheiro que se lesiona gravemente, que fica com as férias estragadas. Mas isso não é o mais importante. O mais importante é que ele terá meses de recuperação e de sofrimento. É triste, mas isto é futebol. O Salvio já recuperou e voltou mais forte e terá o nosso apoio.


Tricampeonato: "Queremos ganhar. O clube está a ganhar títulos, a dar alegrias aos adeptos e o nosso pensamento é na próxima época ganhar. Sempre com essa ambição. Queremos conquistá-lo, por ser um número bonito, até porque não é todos os dias que se consegue. Vamos lutar todos os dias para dar mais uma alegria aos adeptos".

Sem comentários:

Enviar um comentário