segunda-feira, 6 de julho de 2015

OBJETIVO É FORMAR JOGADORES PARA A EQUIPA PRINCIPAL

  “Temos condições de excelência para trabalhar”

Treinador dos “bês” à BTV

“Temos condições de excelência para trabalhar”

Foi no primeiro dia de julho que a equipa B arrancou a preparação para a temporada 2015/2016. Quase uma semana depois, Hélder Cristóvão fez o balanço dos primeiros dias de trabalho e deu o mote para mais uma época de sucesso.  

“As coisas estão a correr bem, dentro daquilo que tínhamos em mente que era receber bem os jogadores e permitir que eles se sintam à vontade. Sinto-me privilegiado por assumir este cargo e poder ajudá-los numa etapa fundamental da carreira”, começou por dizer à BTV.

Está será a terceira época à frente dos “bês e o objetivo continua a ser o mesmo: formar jogadores. “Estes dois anos têm sido muito positivos e esperamos que este terceiro ano consiga chegar ao nível dos anteriores. Temos um plantel mais jovem, com muitos Juniores mas que nos dão algum conforto e alguma qualidade para podermos encarar uma Segunda Liga muito competitiva e muito difícil. Queremos continuar a estar nos lugares cimeiros sabendo que esse não é o principal objetivo desta equipa, mas sim formar e potenciar jogadores. Mas também queremos ter uma equipa competitiva e que jogue bem”, explicou.

“Temos que fazer com que estes jogadores consigam, a seu tempo, estar em condições para serem opção para a equipa principal. Temos muitos Juniores, é um projeto ambicioso e temos consciência das dificuldades que vamos encontrar nesta Segunda Liga”, alertou o treinador.

Para a temporada que agora começa, a grande novidade são os sete jogadores com idade júnior que irão fazer parte do grupo: João Carvalho, Renato Sanches, Oliver Sarkic, Diogo Gonçalves, Yuri Ribeiro, Rúben Dias e Pedro Rodrigues.  Há ainda mais seis atletas que vão fazer a primeira temporada como Seniores (Flávio Silva, Hildeberto Pereira, André Ferreira, Gilson Costa, João Lima e Filipe Ferreira), o que significa que a juventude é a grande base desta equipa. 

“Temos condições de excelência para podermos trabalhar. É um orgulho ver seis jogadores que passaram pela Formação chegar a um patamar mais alto e agora só depende deles”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário