sábado, 15 de agosto de 2015
ANTEVISÃO DE RUI VITÓRIA AO BENFICA - ESTORIL
Rui Vitória: "O Benfica vai entrar nos eixos"
O técnico dos encarnados garantiu que os jogadores sabem o que têm de fazer com o Estoril.
Foi com um discurso de confiança que Rui Vitória lançou o desafio do Benfica com o Estoril, para a partida da primeira jornada da Liga.
"As expetativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande. Vamos entrar claramente para ganhar, respeitando muito o adversário - que é uma equipa com muito valor. Queremos que seja um arranque de campeonato auspicioso e com uma vitória", atirou o técnico do Benfica, em conferência de imprensa realizada no centro de estágio no Seixal.
Sem se querer alongar sobre eventuais alterações até ao fim do mercado de transferências, Rui Vitória mostrou-se focado no jogo com os 'canarinhos'. "A minha grande preocupação é o Estoril, que nos merece muito respeito, como todos os outros adversários. Vai ser uma equipa difícil, com jogadores de qualidade, uma equipa moralizada de certeza forma e acredito que queira vir à Luz dividir o jogo e jogar o jogo pelo jogo. Temos que nos concentrar em nós próprios. Estamos preparados para aquilo que o jogo nos vai trazer", acrescentou.
"Os meus jogadores sabem o que têm a fazer e como temos de jogar. O que fizemos estava dentro de uma lógica. Num determinado momento de observação, para ver o Benfica que vamos ter. Os jogadores sabem e estão perfeitamente identificados com a nossa forma de jogo. Naturalmente há jogo em que temos de fazer uma ou outra modificação, mas as nossas ideias estão sempre lá. O modelo de jogo está perfeitamente explicado e estamos a trabalhar constantemente. É óbvio que há variações, com entrada e saída de jogadores, por exemplo, e as coisas não têm estado ainda naquela fase em que podemos dizer que temos um onze trabalhado. Mas o que tenho a dizer é que isto entrará nos eixos", concluiu.
O treinador do Benfica falou do avançado Raul Jiménez, mexicano que foi último reforço à equipa.
«Fez o segundo treino connosco, é um jogador que se enquadra no que queríamos, dá-nos soluções diferentes para o ataque. Está a chegar ao clube, tem um caminho para percorrer e esperamos que a adaptação seja rápida. Vem de um contexto diferente mas tem as características que precisávamos», disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo com o Estoril.
Sobre Luisão e Carcela, que falharam a Supertaça devido a lesão: «Luisão está para o jogo, Carcela foi reintegrado, possivelmente não está para o jogo.»
Mitrolgou, pronto a jogar de início? «Poderá estar para o jogo.»
Questionado sobre Nicolas Gaitán, cuja saída continua a ser uma possibilidade: «Não leio os jornais. O que posso dizer é que o Nico tem trabalhado de forma afincada, determinada, e está com muita vontade em ajudar. É um jogador que me tem agradado de sobremaneira. Se sair, pode naturalmente perturbar, mas tenho sentido uma grande disponibilidade dele para trabalhar e ajudar. Amanhã vai para o jogo, se não houver nada em contrário.»
Menos comentários em relação a Marcelo Meli, médio do Boca Juniors que tem sido apontado à Luz: «Não faz parte do clube, não me vou prenunciar.»
O treinador do Benfica não quis dar continuidade à polémica sobre as alegadas mensagens enviadas por Jorge Jesus aos ex-jogadores antes da Supertaça mas deixou claro sobre o episódio: «Não foram ‘mind games’.»
«Tudo o que se passou estava identificado e antecipado e nada me surpreendeu. Tenho a realçar o brio profissional dos meus jogadores durante a preparação do último jogo. Em relação ao resto, tenho uma forma de estar e pensar e faria as coisas de outra forma. Quero encerrar rapidamente esse assunto mas também quero deixar claro: não me venham com histórias porque isto foi tudo menos mind games», disse Rui Vitória em conferência de imprensa, sublinhando:
- Não tenho de andar em confronto permanente com os meus colegas de profissão. (...) Eu decido com quem quero a guerra. Se algum dia tiver entrar em confronto com alguém, todos saberão. Mas sou eu que decido quando quero fazê-lo.
O treinador do Benfica disse que está a trabalhar com o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, no sentido de identificar os reforços necessários antes do fecho do mercado de transferências.
«Os nossos problemas resolvem-se internamente. Já manifestei a quem de direito e já conversámos sobre o que precisamos. Estamos em perfeita sintonia e as coisas estão a ser feitas com a tranquilidade necessária. Temos as preocupações naturais de um treinador e de um clube mas as coisas estão a ser feitas no que é possível entre as partes», disse em conferência de imprensa.
Rui Vitória também não quis voltar a falar sobre os resultados da pré-época: «Fizeram-se coisas boas e más. Já analisámos o que tínhamos de analisar e refletimos o que tínhamos de refletir.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
patatipatata...só lugares-comuns...
ResponderEliminarViva o Benfica!