SL Benfica – Sporting, 4-4 (2-3 g.p.)
Campeões afastados da final da Taça de Honra
Entrou melhor o SL Benfica no Multiusos de Odivelas, o pavilhão que acolheu esta edição da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. Mais eficaz, a formação liderada por Joel Rocha chegou ao golo a 18 minutos do final da primeira parte, por intermédio de Chaguinha.
Três minutos depois, foi Bruno Coelho que aumentou as contas para 2-0 num dérbi que prometia emoção até ao fim.
Apesar das muitas cadeiras por preencher no Multiusos de Odivelas, nunca faltou apoio a ambas as equipas e os adeptos faziam-se ouvir. A três minutos do final do primeiro tempo, os “leões” reduziram para 2-1 por Cavinato. Resultado favorável para os “encarnados” na saída para os balneários.
No segundo tempo, entrada fortíssima do Campeão Nacional. Cumpridos três minutos de jogo, Alessandro Patias não desperdiçou a grande penalidade. Rematou para a esquerda de Gonçalo Portugal, que rendia o expulso Marcão, e fez o 3-1. Minutos depois, Fábio Cecílio aumentou as contas.
Mas, ao contrário do que se poderia pensar, o jogo estava longe de estar decidido. No espaço de dois minutos, o Sporting marcou dois golos (por Pedro Cary e Fortino) e voltou a deixar tudo em aberto para a final de amanhã…
Na segunda metade do segundo tempo, Fortino voltou a trair a defesa do guarda-redes espanhol, Juanjo. Estava feito o empate (4-4).
Grandes penalidades
Sem direito a prolongamento, o finalista só ficaria a ser conhecido depois dos pontapés da marca de grande penalidade (três para cada lado).
Começou o SL Benfica. Alessandro Patias foi o primeiro a rematar à baliza de Gonçalo Portugal e não desperdiçou a oportunidade. Na baliza dos Campeões estava Juanjo que não evitou o golo de Fortino.
Seguiu-se Bruno Coelho – ele que marcou o segundo golo da noite – e voltou a não dar hipótese ao guardião dos “leões”. Seguiu-se Diogo que fez o 2-2.
Fábio Cecílio foi o último das “águias” e rematou para a defesa de Gonçalo Portugal.
A final joga-se este domingo, às 17h00, diante do Leões de Porto Salvo que venceu esta tarde o Portela por 4-1.
Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Juanjo, Chaguinha, Fábio Cecílio, Alessandro Parias e Gonçalo Alves.
Sem comentários:
Enviar um comentário