segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ENTREVISTA A JONAS


O goleador brasileiro assume ainda a vontade de ajudar os encarnados a brilhar na Champions.

O brasileiro Jonas desfez-se em elogios a Rui Vitória, o treinador escolhido pelo Benfica para dar início a um novo ciclo no clube, depois de seis anos sob a liderança de Jorge Jesus.
Para o goleador brasileiro, o técnico, de 45 anos, é uma "grande contratação". "Vejo nele um treinador de grande qualidade, que conhece muito bem o futebol português. Trabalhou em várias equipas aqui. Tem conhecimento, é jovem e tenho a certeza que o Benfica fez uma grande contratação. Terá muito sucesso no clube", afirmou.
Em entrevista à rádio brasileira CBN, o avançado de 31 anos enfatizou ainda a importância de uma boa campanha na Liga dos Campeões este ano. "A ambição de passar aos oitavos-de-final é grande, pois faz tempo que o clube não consegue. Sabemos que a Champions é difícil e que o nosso grupo não é fácil. Mas passar é o que queremos, por ser a competição da Europa mais bonita. Para todos os jogadores é uma vitrina e para o clube muito importante financeiramente", disse, lembrando o impacto do insucesso europeu na última época: "Ficámos com a obrigação de ganhar o campeonato. Num clube como o Benfica, a pressão para ganhar o campeonato aumenta quando fica fora de uma competição europeia. Foi o que aconteceu e felizmente isso acabou acalmando tudo."
O avançado brasileiro Jonas vincou numa entrevista à rádio brasileira CBN a sua ambição de ser o melhor marcador da Liga, depois de uma época de estreia no Benfica onde ficou a um golo (que até marcou, mas foi anulado) de bater Jackson Martinez.
"É verdade, poderia ser artilheiro", começou por dizer, citando de seguida o golo que lhe foi anulado pelo árbitro Nuno Almeida na derradeira jornada frente ao Marítimo. "Não esqueço o golo legal que me tiraram no último jogo do campeonato passado, impedindo que fosse melhor marcador. Mas foi bom, porque fomos campeões. Este ano, além do título, vou lutar mais uma vez por ser o goleador".
"Tenho dado sorte. Desde que cheguei, tenho podido contribuir com golos para a equipa procurar os objetivos coletivos e, também, os meus, individuais", acrescentou o jogador encarnado, de 31 anos.
A boa prestação de Jonas, que já conta sete golos no campeonato, valeu-lhe já a renovação de contrato até 2018 com o Benfica.
O brasileiro Jonas recordou o episódio com Jorge Jesus no final do encontro da Supertaça entre Benfica e Sporting, apontando o caso como um "mal-entendido". O avançado do Benfica garante ainda ter "muito carinho e respeito" pelo atual treinador do Sporting.
"Foi um mal-entendido. Ele foi cumprimentar-me e deu uma chapada um pouco forte. Na altura, pensei que estava a empurrar-me. Mas depois vi que não era nada daquilo", explicou Jonas, citado pelo Record.
"Tenho muito carinho e respeito por ele, já que trabalhámos juntos, conquistando coisas boas. Por isso, guardamos o que tivemos de bom", assegurou.

Sem comentários:

Enviar um comentário