sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ANTEVISÃO AO ESTORIL - BENFICA


O treinador do Benfica recusou fazer um balanço da primeira volta do campeonato, sublinhando que pretende apenas frente ao Estoril dar continuidade à caminhada vitoriosa da equipa. 

«Não faço balanços. Não é altura de fazer balanços mas sim de trabalhar para o jogo que vem a seguir. Cada jogo é uma oportunidade para vencer, seja na primeira ou na última jornada. No final acertamos as contas», disse Rui Vitória na antevisão ao encontro de sábado (20.45 horas), na Amoreira.

«Vamos jogar contra uma boa equipa, frente à qual sentimos dificuldades na primeira volta – vencemos por 4-0 mas só na parte final. É um adversário difícil mas queremos continuar o que temos vindo a fazer e o caminho é ganhar. Esperamos, como se prevê, um estádio cheio de benfiquistas que nos ajudem a alcançar mais uma vitória», prosseguiu.

Rui Vitória destacou a série vitoriosa da equipa no campeonato e mas desvalorizou os resultados positivos que o Benfica conseguiu na Amoreira nas últimas épocas.

«É um período bom em termos de resultados mas não me preocupo com o que foi o passado, são contextos e equipas diferentes. Este é um jogo com uma história diferente, nada tem a ver com passado. Queremos continuar a ganhar, sentimos que equipa está em fase de crescimento acentuado. Temos de ganhar e queremos ganhar todos os jogos», rematou.

Questionado sobre se o Benfica precisa de contratar um jogador experiente para contrabalançar com a juventude da equipa, Rui Vitória assegura que o clube está a trabalhar bem para equilibrar a equipa.

«Essa questão é definida por nós internamente. O Benfica sabe o que quer para o futuro, isso está explicito no que temos vindo a fazer e vamos continuar assim. Os jogadores experientes são importantes mas os exemplos de Renato Sanches, Nélson Semedo ou Gonçalo Guedes também o são. Não há receitas absolutas mas temos uma mistura que nos agrada. O presidente está a fazer as coisas com qualidade. É esta a visão que vamos prosseguir», disse em conferência de imprensa.

Rui Vitória foi igualmente confrontando sobre a situação de Lisandro López e se o argentino regressará ao banco após a recuperação de Luisão: «Quero é ter todos disponíveis. Temos uma série de ‘reforços’ que estão a chegar, depois logo veremos.»

Nico Gaitán falhou as duas últimas jornadas por lesão e mantém-se em dúvida para o encontro da 18.ª jornada da Liga, diante o Estoril, agendado para amanhã. Quem o garante é Rui Vitória, que prefere não abrir muito o jogo em relação à situação clínica do internacional argentino.

«Possivelmente, ainda não estará pronto para amanhã…», atirou o técnico dos encarnados, em conferência de antevisão ao jogo na Amoreira.

Sobre a possibilidade do Atlético Madrid avançar para a contratação de Gaitán neste mercado de Inverno, uma vez que os colchoneros estarão impedidos de o fazer nas duas próximas janelas de trsnaferências, devido ao castigo imposto pela FIFA, Rui Vitória prefere não entrar em «suposições». 

«Não me preocupa nada porque são meras suposições e por não passarem disso não vale a pena estar a analisar. Se acontecer alguma coisa, quer pelo Nico ou por outro jogador, cá estaremos para analisar a situação», sentenciou.

Questionado se considera que o Benfica tem sido alvo da política de comunicação do Sporting, Rui Vitória não se alongou em comentários.

«Não vou comentar porque não sou comentador, sou treinador. Sobre esse assunto, falo quando achar que devo falar. Esse assunto está encarrado», frisou.

O discurso seguiu pela mesma linha quando questionado sobre a possibilidade de ser Sérgio Conceição o escolhido para render Julen Lopetegui no comando técnico do FC Porto: 

- O Benfica necessita de tanta intensidade da minha parte… essas contas não são para mim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário