domingo, 7 de fevereiro de 2016

BENFICA B - VARZIM, 1-1 : CRESCER MUITO RÁPIDO PODE SER PERIGOSO

A FOTO FOI UMA GENTILEZA DA D.ª ANGELA SANTOS

PEQUENO RESUMO DO JOGO:

Não começou bem para o SL Benfica B o encontro no Caixa Futebol Campus. Logo aos 6 minutos, Pedro Rebocho saiu lesionado, obrigando Hélder Cristóvão à primeira substituição. Entrou para o lugar do camisola 60, Yuri Ribeiro.

Aos 12 minutos, a primeira grande defesa da tarde com Miguel Santos a evitar aquele que poderia ter sido o primeiro para a equipa orientada por Nuno Capucho. E como quem não marca sofre, Oliver Salkic, de pé esquerdo, rematou, aos 41’, para o 1-0. Um resultado com que se atingia o intervalo.

Poucos minutos jogados na segunda parte e o Varzim chegou à igualdade. Primeira bola ao poste e, na recarga, Stanley rematou para o 1-1.
Hélder Cristóvão fez alinhar Miguel Santos, Ivan Saponjic, Dálcio Gomes, Pawel Dawidowicz, Oliver Sarkic, Pedro Rebocho, João Nunes, Ruben Dias, Raphael Guzzo, João Carvalho e Hildeberto Pereira.

Hoje estive a ver o jogo da 2ª liga entre o Benfica B e o Varzim que terminou empatada a 1 bola.
Os benfiquistas tem que ter muita paciência com esta jovem equipa, jovem sim, já que no jogo de hoje, 8 juniores foram escalados, 4 foram titulares outros quatro ficaram no banco.
Uma equipa onde sobressai uma flagrante inexperiência ao jogar contra equipas com jogadores experimentadíssimos nesta liga e até de 1ª liga.
Ainda por cima a juntar a tudo isto a equipa está num lugar perigoso na classificação o que torna mais difícil a tarefa destes jovens, já que estão a jogar sobre imensa pressão derivado ao lugar que ocupam na tabela classificativa, concerteza um cenário a que não estão habituados nos respectivos escalões de formação.
A equipa tem bons valores, jogadores com uma qualidade técnica acima da média mas a inexperiência paga-se caro, e acima de tudo tem de entender que nestes jogos a garra tem que suplantar muitas vezes a técnica, porque nesta liga luta-se muito, e então jogando contra o Benfica, para estas equipas é como se fosse um jogo contra a equipa A.
Para os responsáveis do clube, tenham muita atenção a esta equipa e ao lugar que ocupa no campeonato, porque em caso de descida de divisão não é na CN2 que estes jovens vão evoluir.
Nem todos vão ser um Nélson Semedo, um Gonçalo Guedes ou um Renato Sanches, mas tentar crescer à pressa pode ter efeitos contrários ao pretendido.
Cuidado, muito cuidado.
Força rapazes voçês conseguem...

1 comentário: