"1. Atenção, Benfica europeu, porque o que vem aí é para valentes. Atenção, Benfica nacional, porque o que vem aí é para valentes. Atenção, adeptos do Benfica europeu e do interno, porque o que vem aí também é para valentes. Gente valente não assobia a equipa nos momentos menos bons no decorrer de um jogo. Muito têm a aprender os benfiquistas de hoje com os benfiquistas do século passado, que, sem recurso a modernidades luminotécnicas, fizeram do nosso estádio antigo aquilo que a imprensa europeia chamou o Inferno da Luz. Inferno para os que nos visitavam, obviamente. Não para os nossos.
2. Num jogo amalucado - é difícil encontrar outra palavra que defina com rigor aqueles 90 minutos da noite da última terça-feira na Luz -, terminou o Benfica por se qualificar para os oitavos de final da corrente edição da Liga dos Campeões, o que, na realidade, não é uma proeza do outro mundo porque é a 21.ª vez que o Benfica chega a este patamar da competição. Não é para todos. É para um grupo exclusivo de emblemas.
3. Terminou como tinha de terminar o caso dos e-mails - um caso de roubo e de manipulação do correio eletrónico do Benfica -, e de nada valeu o esforço do recurso para o Supremo Tribunal de Justiça dos réus FC Porto, FC Porto SAD, FCP Média, Sociedade de Comunicação S.A. e dos réus Francisco José Marques, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, Fernando Manuel dos Santos Gomes e Adelino de Sá Melo Caldeira já anteriormente condenados pelo Tribunal da Relação.
4. Assim sendo, as pessoas que durante estes últimos anos se recusaram, cobardemente, a comentar o tema porque ainda não tinha 'transitado em julgado', já podem emitir as suas opiniões sem constrangimentos, porque a sentença já transitou em julgado. Ou seja, acabaram-se as desculpas.
5. Vamos a factos. O Supremo Tribunal de Justiça corroborou a sentença, e ficou decretado que os réus terão de indemnizar o Benfica no montante de 769 300, 90€. A este valor escapa, por enquanto, o valor exigido por danos 'reputacionais' pelos quais o Benfica pede, e muito bem, 1 milhão de euros aos sobreditos réus. Este valor da demanda será ainda analisado em tribunal. Esperemos que o tribunal não tenha pena destes melitantes.
6. O Benfica chegou aos 392 202 sócios e ultrapassou o Bayern Munique em número de adeptos associados. Sempre a crescer. Era só isto.
7. António Silva sobre Nicolás Otamendi: 'A maneira como joga e lidera a equipa é fenomenal. Aprendo com ele todos os dias. Essa aprendizagem que tenho com Otamendi vai ficar para o resto da vida'. Sempre a aprender. Era só isto."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário