segunda-feira, 11 de abril de 2016

TODOS CRESCEMOS A OUVIR FALAR DAS GRANDES NOITES EUROPEIAS DO BENFICA


Na Luz já se espera, ansiosamente, por um grande jogo, na quarta-feira, contra o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões. Pizzi sublinhou o bom período que as águias estão a atravessar e elogiou os adeptos encarnados. 

«Há sempre uma atmosfera fantástica no Estádio da Luz. Os nossos adeptos têm uma paixão enorme pela equipa e todos no clube esperam mais uma grande noite europeia. É um orgulho fazer parte desde grupo fantástico», começou por destacar o futebolista ao site oficial da UEFA, defendendo depois que os problemas do início da temporada já foram ultrapassados:

«Tivemos muitos problemas no início da época mas, juntos, conseguimos dar a volta à situação. E, agora, penso que estamos a atravessar um período fantástico. Todos nós crescemos a ouvir falar das grandes noites europeias do Benfica, com Eusébio e outros, por isso representar o Benfica nestes grandes palcos é o realizar de um sonho.»

Questionado sobre se é possível as águias conseguirem um lugar entre as quatro equipas das meias-finais, Pizzi não teve dúvidas em responder, garantindo que a equipa vai fazer tudo por isso.

«Temos mostrado o nosso valor na Champions League. É um sonho meu e de todos os meus colegas atingir as meias-finais. Estamos perto, sabemos o quanto será difícil, mas vamos dar tudo – vamos lutar do primeiro ao último minuto por esse objetivo», terminou. 

Pizzi não poupou elogios a Rui Vitória. O médio sublinhou o bom trabalho do treinador do Benfica com os mais jovens e sublinhou que uma equipa «não pode ser só composta por jogadores experientes», o que pode ser entendido como uma alusão ao trabalho do antigo treinador do clube, Jorge Jesus.

«Rui Vitória treinou-me no Paços de Ferreira e é sempre bom quando temos um treinador que consegue fazer de nós melhores jogadores. É, também, fantástico ver tantos jovens a jogar. O Benfica teve sempre camadas jovens muito fortes, como o comprovam Renato Sanches, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e outros. Uma equipa não pode ser só composta por jogadores experientes – precisa de jovens e da irreverência que estes trazem consigo. A nós, os mais velhos, cabe-nos ajudar os mais jovens para que eles se possam afirmar», defendeu o atleta ao site oficial da UEFA. 

De recordar que Jorge Jesus foi muitas vezes criticado por não apostar nos jogadores das camadas jovens das águias enquanto era treinador dos encarnados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário