sábado, 14 de maio de 2016

LIGA EUROPEIA : BENFICA - BARCELONA, 1-1 (3-2gp) : DIA EM CHEIO


Num Pavilhão Fidelidade lotado de Mística, o já Bicampeão Nacional eliminou o FC Barcelona e domingo (14h00) luta pela conquista do título.
O Pavilhão Fidelidade é este fim de semana o palco do mais prestigiante título europeu de clubes de Hóquei em Patins, ao receber a Final Four da Liga Europeia, com o Sport Lisboa e Benfica à procura de conquistar o seu segundo troféu, depois da vitória em 2012/2013.
Com um trajeto marcado por seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos, as “águias”, que terminaram a Fase de Grupos em 1.º lugar - à frente de Vic, Bassano e Mérignac - e que chegam a esta Final Four depois de ter deixado para trás o Vendrell na eliminatória anterior, defrontaram este sábado a poderosa formação da Catalunha, o Bicampeão Europeu Barcelona, clube com mais com mais títulos europeus na modalidade.
Com Guillem Trabal, Jordi Adroher, Marc Torra, Diogo Rafael e Valter Neves no cinco inicial, desafio muito equilibrado, como aliás se esperava, com um ambicioso SL Benfica aTOMAR conta das operações a partir dos dez minutos de jogo.
Nicolia (13’), João Rodrigues isolado, aos 14’ e 18’, Jordi Adroher - a 4’ do intervalo - e Tiago Rafael dispuseram das melhores oportunidades de golo para os Campeões lusos, contudo, ao cabo dos primeiros 25 minutos o teimoso nulo mantinha-se, com nove faltas acumuladas para cada um dos lados.
Na segunda metade, Diogo Rafael, logo a abrir dá o mote para o que seriam minutos de verdadeira emoção. Três minutos volvidos e a primeira grande oportunidade para o Barcelona… não entrou, entrou logo a seguir, com Pablo Alvarez, num livre direto – muito, muito duvidoso, a fazer o 0-1.
O Glorioso reagiu de pronto, mas Nicolia desperdiçou um livre direto… as oportunidades sucediam-se, lá e cá, num jogo pleno de ritmo, intensidade e enorme qualidade.
As 23’, grande penalidade para o SL Benfica. Chamado à conversão, Marc Torra, remata com classe para a igualdade, colocando em loucura um Pavilhão completamente lotado de Mística.
Antes do final do tempo regulamentar, um par de oportunidades para cada um dos lados, com Nicolia aPERMITIR defesa a mais um livre direto.
Um a um ao cabo dos 50’, seguindo-se um prolongamento sem golos mas com a alegre notícia que a equipa já era Bicampeã Nacional, face ao empate do FC Porto com o Valongo (6-6).
Com o empate a manter-se, grandes penalidades. Jordi Adroher e Marc Torra fizeram a diferença, com as “águias” a vencerem, por 3-2 no cômputo final.
Esta tarde ainda, às 18h30, joga-se a 2.ª meia final, com a Oliveirense a defrontar e os italianos do Forte Dei Marmi.
A grande Final temINÍCIO amanhã, domingo, às 14h00, no Pavilhão Fidelidade.
O Benfica garantiu, este sábado, o título de campeão nacional de hóquei em patins, depois de o FC Porto ter empatado na receção ao Valongo (6-6), em encontro em atraso da 23.ª jornada.

A três jornadas para o final da competição, com 9 pontos em discussão, os encarnados, que revalidam o título conquistado na época passada e passam a somar 23 no seu historial, têm 65 pontos, mais 10 que o FC Porto, segundo classificado.

Curiosamente, o Benfica comemora o título no momento em que garante a qualificação para a final da Liga Europeia, que decorre no Pavilhão da Luz, ao vencer o Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário