domingo, 15 de maio de 2016

LIGA EUROPEIA : BENFICA - OLIVEIRENSE, 5-3


Pavilhão Fidelidade mais uma vez lotado de emoção e Benfiquismo para receber a disputa do mais prestigiante título europeu de clubes de Hóquei em Patins.
A Final Four teve inicio sábado, com os desafios das meias finais, e este domingo SL Benfica e Oliveirense olharam-se nos olhos na grande Final, depois de eliminadas as equipas “culé” e Forte Dei Marmi, respetivamente.
Embalados pela eliminação do Bicampeão Europeu Barcelona num sábado marcado pela conquista do Bicampeonato Nacional, as “águias” entraram em rinque este domingo plenas de ambição à procura de conquistar o seu segundo Título do Velho Continente, depois da vitória em 2012/2013 no Dragão Caixa.
Primeira metade intensa, com as duas equipas lusas a mostrarem créditos. Aos 15’ o primeiro golo da tarde, apontado por Diogo Rafael… nas bancadas ainda se festejava e João Souto, no minuto seguinte repõe a igualdade.
O internacional português estava de stick afinado e bisou aos 17’… do outro lado, resposta pronta, com Caio (18’) a rematar para novo empate a duas bolas.
Emoção a rodos e novo golo, desta feita com um novo bis - através de João Souto - a rematar para colocar a formação de Oliveira de Azeméis em vantagem na partida pela primeira vez no desafio, resultado com que se atingiu o intervalo: 3-2.
No reatar mais Benfica, com os comandados de Pedro Nunes a assumirem a responsabilidade do encontro… e os frutos desta postura não se fizeram esperar, com Jordi Adroher (33’) a encostar, depois de um trabalho brilhante de Nicolia.
Aos 38’, com os “encarnados” em superioridade numérica, trabalho exemplar do coletivo, com Nicolia – agora sim! – a rematar firme para o 4-3. E o argentino repetiu a dose minutos depois, em mais um lance ao alcance de poucos, sentenciando o marcador num 5-3 final para a loucura no Pavilhão Fidelidade.
O já Bicampeão Nacional conquista assim o segundo título em dois dias e é pela segunda vez Campeão Europeu! Orgulho! Um palmarés único!
Um trajeto irrepreensível!
Com um trajeto marcado por seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos, as “águias” terminaram a Fase de Grupos em 1.º lugar - à frente de Vic, Bassano e Mérignac - e chegaram a esta Final Four depois de ter deixado para trás o Vendrell na eliminatória anterior.
Sábado, nas meias finais, eliminaram a poderosa formação da Catalunha, o Bicampeão Europeu Barcelona, clube com mais com mais títulos europeus na modalidade e este domingo – na Final – defrontaram a Oliveirense orientada por Tó Neves.
Segue-se o ataque à Taça de Portugal... Carrega!

Sem comentários:

Enviar um comentário