Banca antecipou 30 milhões de euros aos 'leões' de receitas de televisão
Clube leonino recebeu os direitos televisivos das próximas épocas e terá de pagar 3,25% de juros à banca.
O Sporting recebeu 30 milhões de euros antecipados pela banca de direitos desportivos das próximas épocas. De acordo com o ‘Correio da manhã’, a informação faz parte do relatório de contas da SAD leonina.
Os 30 milhões que entraram nos cofres de Alvalade simbolizam um aumento nas receitas face a anos passados. Ao todo, são mais 11,7 milhões de euros que entram nas contas do Sporting.
A antecipação da entrada de capital traz uma consequência para o clube liderado por Bruno de Carvalho. O clube leonino vai pagar uma taxa de juros de 3,25% sobre os 30 milhões de euros que deram entrada na SAD.
De acordo com o jornal esta não é a primeira vez que o Sporting recorre a este tipo de financiamento. Na temporada passada, os ‘leões’ tinham dois contrato de aproximadamente 15 milhões cada um com bancas diferentes. Os acordos têm de ser saldados, mas a SAD do Sporting ainda está dentro dos prazos.
Se quando chegar a altura de pagar a máfia bancária de lagartos, continuar a protecção, voltam a transformar a dívida em VMOC's ! ... O Babalu já viu que ninguém vai pegar naquela trampa, pelos cerca de 130 milhões 'chutados' para 2026 !!!
ResponderEliminarCompanheiro essa das VMOCS não vai tornar a repetir-se, aliás os bancos estão a começar a fechar a torneira, por isso eles recorreram ao fatoring, ou seja anteciparam receitas futuras, que depois vão faltar nos balanços futuros, taparam um buraco agora e depois vê-se..
EliminarConfere. Usam 30M de proveitos futuros, que lhes custa mais de 1M/ano, para pagar custos de exploração durante os meses de verão). Bonito, beautiful, magnifique!
ResponderEliminarEstá tudo de acordo com o mapa que os levará ao abismo. Inch´alla!
Titanic a caminho do fundo...
EliminarPois...
ResponderEliminarAinda hei-de ouvir os caranguejos acusar o falências de parvalho e o jorge jejum de tentarem destruir o sperding a mando do Benfica.
ResponderEliminar