domingo, 11 de dezembro de 2016

TRIUNFO NO DÉRBI REFORÇA LIDERANÇA!


Domingo de romaria à Catedral, com 63 312 nas bancadas a fazerem da Luz um Inferno… um inferno de paixão, emoção e benfiquismo a rodos.
Domingo de dérbi! À passagem da 13.ª jornada da Liga NOS, o Estádio da Luz acolheu mais um desafio entre eternos rivais, com o Tricampeão Nacional a receber o Sporting CP.
Com dois pontos a separar ambas as formações… jogava-se pela liderança, pela honra e pela camisola.
Com Eliseu, Grimaldo e André Horta entregues ao Departamento Médico do Clube, Rui Vitória fez apenas uma alteração face ao último onze, com Rafa a surgir no lugar de Cervi.
Entrada das equipas em campo e verdadeiro espectáculo na Catedral. Primeiro, o imperial voo da águia, depois uma ação promocional da Fly Emirates, a fechar com uma coreografia incomparável ao som das Papoilas Saltitantes na saudosa voz de Luís Piçarra.
Espectáculo nas bancadas da Luz… espectáculo dentro das quatro linhas, com os artistas a tomarem a partir daqui conta das operações.
Primeiros minutos de estudo, encaixe e respeito mútuo. Gelson, aos 8’, testou Ederson, na resposta, Rafa (12’) “chamou” Rui Patrício.
Primeiro quarto de hora e eis que Jorge Sousa resolveu chamar a si as atenções, ao parar o jogo quando Gonçalo Guedes ia lançado pela esquerda. Motivo? Porque a bola bateu numa cartolina em frente ao banco do treinador leonino.
Seguiram-se três ocasiões com selo do leão. Bryan Ruiz, Bas Dost e Bruno César puseram a defesa encarnada em sentido… e golo do Benfica!
Contra-ataque viperino, Gonçalo Guedes aguenta pelo meio, levanta a cabeça e serve Rafa. O luso cruza de trivela e, ao segundo poste, Salvio senta Zeegelaar e atira para o 1-0.
Até ao intervalo mais Benfica, com o argentino perto de bisar e Raúl, na cara de Patrício, a permitir a intervenção da noite ao internacional português.

               
Raúl sentenciou vitória justa!
Reatar, intensidade, disputa no “red line”, oportunidades… e golo do Benfica! Antes o recém-entrado Campbell foi à linha tirar o cruzamento para a entrada de Bas Dost, que rematou com violência ao ferro esquerdo… e quem não marca…
Minuto 47’, Salvio dá a Nélson Semedo, o lateral aguenta e cruza com conta peso e medida para a entrada em voo de Raúl ao segundo poste. Estava feito o 2-0 com a Catedral em festa!
Do outro lado, resposta com tudo, com Ederson de forma espectacular a dizer não num par de ocasiões e a segurar a vantagem… até ao minuto 69, com Bas Dost, de cabeça, a relançar o jogo.
Até ao apito final aguenta coração, com o Benfica solidário, a saber sofrer, com enorme espírito de entreajuda a segurar o 2-1.
Com este resultado, o Tricampeão soma 32 pontos (10V2E1D)… e reforça a liderança isolada da classificação geral.
O SL Benfica alinhou de início com Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida; Fejsa, Pizzi, Salvio (Danilo, 55') e Rafa (Samaris, 90’); Gonçalo Guedes (Cervi, 64’) e Raúl.
Na próxima quarta-feira, dia 14 de dezembro, o chip muda, desta feita com mais uma eliminatória da Taça de Portugal, os oitavos de final. No Estádio do Restelo, o SL Benfica defronta o Real, numa partida agendada para as 19h00.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana seguinte, com a disputa da 14.ª ronda. O SL Benfica viaja até ao Estádio Coimbra da Mota onde vai medir forças com o Estoril. Este desafio está agendado para as 20h30 de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário