quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

INEVITÁVEL


"Pela nona vez consecutiva o clube da águia chega à fase final da Taça da Liga.

Ficou ontem à noite confirmado, em Guimarães, que o Benfica é, neste momento, a equipa portuguesa que melhor e maior qualidade exibe, o que a torna séria candidata a ganhar todas as competições em que está empenhado, com excepção, claro, da Liga dos Campeões Europeus, na qual “outros valores mais altos se alevantam”.
Pela nona vez consecutiva o clube da águia chega à fase final da Taça da Liga.
E, desta vez, sem a “incómoda” presença de qualquer outro integrante do trio dos grandes, o que, à partida, permite atribuir-lhe maior dose de favoritismo no/nos despiques que vai agora prosseguir no estádio do Algarve, lá mais para o fim deste mês.
No espaço de quatro dias, o Benfica levou a melhor sobre o Vitória de Guimarães e, curiosamente, sempre pelo mesmo resultado 2-0.
No sábado, Rui Vitória colocara “toda a carne no assador”, como vulgarmente se diz em linguagem futeboleira, no jogo mais importante, porque integrado no calendário da primeira Liga. Ontem, na Taça, abdicou de vários dos jogadores habitualmente titulares, mas sem que a equipa tenha baixado o rendimento.
Com soluções para todos os sectores da equipa, o Benfica não vai ter necessidade de ir ao mercado em Janeiro.
Os jogadores que fazem parte do plantel dão garantias de que lhe vai ser possível prosseguir a boa temporada que vem protagonizando, aproveitando também a irregularidade que vem sendo prosseguida pela concorrência mais directa.
Hoje, cumpre-se a jornada final da fase de grupos da Taça da Liga, havendo ainda três equipas em condições de poderem chegar à Final Four, Marítimo, Sporting de Braga e Rio Ave.
De todas, a equipa madeirense é a única que depende apenas de si própria.
Logo à noite se saberá quem vai juntar-se ao Benfica, Moreirense e Vitória de Setúbal na festa algarvia que vai decorrer a partir do próximo dia 25."

2 comentários:

  1. Apenas uma correcção: o Marítimo não dependia de si próprio, já que foi eliminado por um azar que acontece uma ( no máximo, duas ) vez na vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite companheiro, por um lado dependia dele próprio porque bastava vencer para passar à final four, mas por outro lado o Braga também dependia dele próprio pois bastava o empate, o mais correto era dizer que Marítimo e Braga apenas dependiam deles próprios para seguirem em frente.
      Um abraço

      Eliminar