terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SCOLARI IMPRESSIONADO COM CONDIÇÕES NO BENFICA


Luiz Felipe Scolari visitou esta terça-feira de manhã o Caixa Futebol Campus, Seixal, na companhia de Nuno Gomes, diretor geral do complexo, e mostrou-se impressionado com as condições do Tricampeão Nacional e muito agradado pela oportunidade de conhecer melhor o local.
"Estou muito feliz em ter esta oportunidade de conhecer o centro de estágio e conviver mais um pouco com o Nuno Gomes, que foi maravilhoso quando era nosso jogador", disse à BTV.
O brasileiro, ex-Selecionador Nacional que deixou a Equipa das Quinas em 2008, depois do Campeonato da Europa, está a estagiar com o Guangzhou Evegrande na Cidade do Futebol, casa das seleções nacionais.
Depois de ter marcado presença no Estádio da Luz no último fim de semana, onde assistiu ao empate a três bolas entre SL Benfica e Boavista, com o restante plantel da formação chinesa, esta terça-feira o palco foi o Seixal.
"Temos acompanhado o Benfica, temos visto os jogos e os resultados, a forma como tem progredido também no departamento amador, com Renato Sanches, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e outros. Estamos a ver a potência que o Benfica se está a tornar. Já o era, mas está a ser muito maior nestes últimos 10/15 anos. É bom ver o crescimento do Benfica. Está maravilhoso e torcemos para que continue assim", afirmou em declarações à BTV.
"Tinha referências do centro de estágio do Benfica, principalmente através do Carlos Godinho, com quem mantenho contacto. Dizia-me que o Benfica tinha mudado, que estava a investir de uma forma correta na formação, com um centro de treino que era inimaginável para nós. Fiquei surpreendido, muito surpreendido com o que vi. Muito bom, muito bonito e muito organizado", acrescentou.
“Vão sair daqui grandes jogadores”
O técnico deixou ainda elogios ao trabalho que tem sido feito, em particular na área da Formação, por toda a estrutura liderada pelo presidente.
"Vão sair daqui grandes jogadores e já saíram muitos graças ao trabalho eficiente do presidente e das pessoas que trabalham com o presidente e das escolhas que ele faz. Viemos cá para que as pessoas da minha equipa vejam como se projeta algo que pode ser feito. Estão encantados, tenho a certeza", reiterou.
"A nossa finalidade na China passa por dar aos chineses a oportunidade de terem um trabalho melhor, mais conhecimento para desenvolverem o futebol, não apenas na sua parte técnica mas também fora do campo. São coisas que nós, treinadores, estamos a fazer ainda muito pouco. Mas, com este estágio e com esta aprendizagem, o futebol da China e que queremos ver no futuro, vai ser benéfico. Isto é o futuro do futebol!", disse Luiz Felipe Scolari.
Elogios aos compatriotas
Ao olhar para o atual plantel do Tricampeão, Scolari fez questão de falar acerca de três dos seus compatriotas.
"Começo pelo Jonas, que é do meu clube do coração, o Grémio. Ele sabe isso. Tem jogado muito bem, tem sido uma das referências no Benfica. O Luisão conheço desde do Cruzeiro. Trabalhei com ele nos juniores, cresceu e veio para Portugal. O Júlio César é dos melhores guarda-redes com que já trabalhei", disse, em declarações à BTV.
A fechar, Scolari revelou que sente imensas saudades de Portugal e que todos os anos tenta colmatar as mesmas.
"Tenho tantas saudades de Portugal que, quando me ofereceram a oportunidade de trabalhar aqui, viemos. O centro de treinos da federação é espectacular e também é uma referência para os clubes chineses, que podem, no futuro, vir cá estagiar e fazer pré-temporadas. O clima, a cidade… Tenho muitas saudades, mas venho todos os anos porque tenho cá família", concluiu.
No final da visita, o ex-Selecionador luso recebeu uma camisola do Glorioso das mãos de Nuno Gomes, com quem trabalhou na Seleção Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário