domingo, 12 de fevereiro de 2017

NUNCA MAIS!


"Lembram-se de Manuel José, claro. Mal seria se não tivessem memória de um dos treinadores mais carismáticos do futebol português, ídolo no Egipto e sempre polémico em Portugal. Este algarvio está a chegar aos 70 anos e nunca teve paciência para o politicamente correcto. Chegou ao SL Benfica a meio da época 96/97 para substituir o grande Mário Wilson, mas saiu sem sucesso e com acusações de incompetência que terminaram em tribunal.
Goste-se ou não do estilo, Manuel José é homem de uma só cara. Como não é proprietário de nenhum empresa de transportes - logo, não faz fretes - nunca chegou a seleccionador nacional. Fala abertamente sobre tudo e na semana passada esteve em destaque pela entrevista que deu à rádio TSF.
Diz Manuel José que, nas décadas de 1980 e 1990 teve 'vergonha de andar no futebol'. Afirma que, nessa altura, se comprovam árbitros 'como quem compra tremoços' e que essa 'foi a fase mais negra do futebol português'. O treinador foi mais longe na entrevista, dizendo que há quem queria voltar a esse tempo e que, com o actual presidente, nunca treinaria o FC Porto - 'Não considero, não gosto, detesto'.
Manuel José tem razão. Eles querem voltar ao que era. Já começaram a mexer os cordelinhos. Isso vê-se nas expulsões dos adversários do FC Porto, nos penálties-fantasma, nos fora-de-jogo não assinalados em golos contra o Tricampeão, nas agressões a jogadores encarnados que não são sequer sancionados.
Cabe-nos impedir que voltem os tempos obscuros. E como é que isso se faz? Não ficando calados e ganhando dentro de campo.
Eles que venham."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário