quarta-feira, 16 de agosto de 2017

NO BENFICA NÃO HÁ "ESTRELAS NEM EGOÍSTAS"


Avançado recorda que, na Luz, "vencer é a única coisa que interessa". O sucesso do clube está acima de vaidades individuais
Mais uma jornada, mais um golo e desta feita Seferovic ofereceu a vitória às águias com o único festejo da partida no terreno do Chaves. Um toque subtil já em tempo de descontos levou à explosão de alegria entre os adeptos, mas o reforço é a antítese de qualquer discurso de exaltação da sua performance individual. Proveniente do Eintracht Frankfurt, o novo camisola 14 está maravilhado com a união entre os tetracampeões.
"É uma verdadeira equipa. Não há estrelas, nem egoístas. O espírito é sensacional. Para toda a gente, apenas um coisa interessa: o sucesso. Não interessa se é um jogo particular ou a Supertaça, a equipa quer sempre vencer. Só vencer. O sucesso da equipa, do clube, está acima de todos", dispara o avançado, em entrevista ao sítio da Federação Suíça de Futebol. Da mudança do emblema da Bundesliga para a Luz, admite sentir a paixão da massa adepta, sempre agregada a elevada dose de responsabilidade. O único treino aberto até aqui, recorda, deixou o apoio bem patente. "Claro que sinto a ambição. Só para dar um exemplo, quando o treinador abriu um treino antes do arranque do campeonato e estavam lá 7 mil pessoas! Nem sei de onde vieram tão de repente. Mas é o Benfica. Impressionante!", prossegue.
Confrontado sobre se a sua casa em Frankfurt tinha passado para Gelson Fernandes (reforço do Eintracht), Seferovic não contém o riso e até revela a ‘morada’ do seu companheiro de seleção. "O Gelson vive na cidade, em zona bastante central. Eu vivia fora. Bonito, sossegado e na natureza", esclarece, adiantando que em Portugal tomou a mesma decisão: "Em Lisboa é igual. Não conheço tão bem a cidade, mas conheço-me e sei que gosto mais de estar fora do centro, da confusão e do aglomerado de pessoas. Com a ajuda do clube, eu e a minha namorada encontrámos uma casa linda, não muito longe da cidade. Estou a 15/20 minutos do Caixa Futebol Campus, se não houver trânsito…", remata.
‘Tesão’ de jogar na Luz.
Jogador já entende português.
Seferovic fez até agora apenas um jogo na Luz e nesse embate com o Braga até marcou. O ambiente, vinca, é difícil descrever. "Espetacular. Tesão! Nem devia dizer isto aqui, não é? (risos)", sublinha.
Em final de contrato com o Eintracht Frankfurt, Seferovic comprometeu-se com o Benfica já em janeiro último na condição de jogador livre. E logo aí começou a aprender português. Agora, diz já entender boa parte do que lhe dizem, desde que não seja em alta velocidade. Para sua sorte, diz, Rui Vitória nem tem muito esse hábito.
"A minha transferência já estava acertada há mais tempo, por isso tive aulas de português antes de chegar. Já percebo muitas coisas, desde que as pessoas não falem muito rápido. E o treinador também não o faz muitas vezes", adianta o internacional suíço.
Preocupado com a legalização do carro em Portugal
Seferovic fez questão de trazer o seu carro pessoal para Lisboa e, apesar de ter alinhado nas três últimas épocas no Eintracht Frankfurt, mantém a viatura com matrícula suíça. Algo que, de resto, diz já lhe ter dado problemas em Portugal. "Esta semana acertámos todos esses detalhes burocráticos. Ou quase. Só ainda tenho de mudar as matrículas do carro. Em Portugal, não podem circular matrículas suíças muito tempo. Se não tiver matrículas portuguesas, apreendem-me o carro. É como no futebol: primeiro um aviso, depois estás fora de circulação", revela.

Sem comentários:

Enviar um comentário