segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

‘AMIGOS’ EM ROTA DE COLISÃO


Vai bem e muito melhor poderá ficar, já esta quarta-feira, o FC Porto no fim do jogo com o Sporting para a meia-final da Taça da Liga. Vai bem e muito melhor poderá ficar, já esta quarta-feira, o Sporting no fim do jogo com o FC Porto para a meia-final da Taça da Liga. Acontece, pura e simplesmente, que de momento tanto uma como outra equipa estão a dominar, esta época, o futebol português. Sporting e FC Porto têm deixado ficar o seu selo de qualidade, jogando não só para ganhar, como aliás tem acontecido – ok, há exceções, como é óbvio, e foi esse o caso do Sporting em Setúbal – mas sobretudo para dar prazer aos seus adeptos, o mesmo é dizer que nunca perdem de vista o espetáculo, o que tem sido muito bom.
Não se estranha, por tudo isto e por muito mais do que tudo isto, que tanto FC Porto como o Sporting, cheguem a meio da época – o que é obra – com todas as possibilidades de ganharem as quatro competições em que estão envolvidos, embora com a grande diferença , que pode fazer toda a diferença, de ser muito menos difícil vencer a Liga Europa do que a Champions.

Estes quatro choques imediatos entre FC Porto e Sporting, em todas as provas nacionais, vão colocar à prova a estratégia que foi conveniente enquanto o alvo era apenas o Benfica. Com decisões à vista, começam a agravar-se as picardias, porque a ausência de títulos assim o determina, e as alfinetadas sucedem-se, alimentadas pelas máquinas de comunicação. Cabe a Sérgio Conceição e a Jorge Jesus serem capazes, através do seu discurso e influência, de recentrar o foco no que interessa: o futebol.
Jorge Barbosa, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário