sábado, 10 de março de 2018

LIGA EUROPEIA: BENFICA APURA-SE PARA OS QUARTOS


O Benfica precisava de levar a melhor sobre Forte dei Marmi para garantir a continuidade na Liga Europeia e foi o que acabou por acontecer. Na Luz a equipa de Pedro Nunes sofreu mais do que provavelmente desejaria, mas acabou por triunfar, por 6-4, e agora tem encontro marcado com o FC Porto (que já estava apurado) nos quartos-de-final da principal prova europeia de clubes.
Com o Barcelona já qualificado, a luta no Grupo C pela segunda vaga nos 'quartos' foi protagonizada pelos encarnados e pelos italianos, uma vez que o Montreux, sem qualquer vitória, há muito estava arredado desta corrida. Quem ganhasse o jogo deste sábado carimbava o passaporte, a sorte acabou por sorrir aos encarnados, mas o jogo não foi propriamente fácil...
O Benfica chegou a liderar o marcador por 5-2, mas num ápice os transalpinos colocaram o resultado em 5-4 (com dois golos, num minuto, de Gaston de Oro), causando calafrios entre os adeptos encarnados. Valeu ao Benfica o sangue frio do seu capitão, Valter Neves, que a seis minutos do fim marcou um golo que trouxe alguma tranquilidade às hostes benfiquistas.
Os restantes golos do Benfica foram marcados por Carlos Nicolia, Miguel Rocha, Jordi Adroher, João Rodrigues e Diogo Rafael.
O Benfica vai, assim, defrontar o FC Porto, líder invicto do Grupo B. 
A primeira mão dos quartos-de-final disputa-se na Luz, a 24 de março, e a segunda no Dragão Caixa, a 7 de abril.
PEDRO NUNES E O DUELO COM O FC PORTO NA LIGA EUROPEIA: «VÃO SER DOIS GRANDES JOGOS»
Treinador do Benfica considera clássico na Europa "positivo para o hóquei português"
Pedro Nunes, treinador do Benfica, congratulou-se com o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europeia, depois do triunfo deste sábado, em casa, diante do Forte dei Marmi, e considerou ser "positivo para o hóquei português" o facto de os encarnados encontrarem o FC Porto na fase seguinte.
Objetivo cumprido
"Era importante passarmos esta fase, porque esse era o objetivo. Não conseguimos ser primeiro do grupo, assumimos isso. Estou satisfeito com a exibição. Podíamos jogar com dois resultados, mas sabíamos que o Forte dei Marmi não ia ser uma equipa de pressão. Obrigou a adaptar-nos bem, a sermos mais pacientes, a ser uma equipa mais fria, calculista e inteligente. Não fosse aquele minuto em que deixámos o Forte dei Marmi aproximar-se no resultado e teria sido uma exibição imaculada; assim, foi uma exibição positiva."
FC Porto nos 'quartos'
"É verdade. Sabíamos que, muito provavelmente, das oito equipas que passassem a fase de grupos o segundo classificado do grupo do FC Porto seria provavelmente a equipa mais acessível e por isso também tínhamos o objetivo de ficar em primeiro. Como não íamos ser primeiros, já sabíamos disso há algum tempo. A dúvida era se passávamos ou não. Julgo que é um aspeto bastante positivo para o hóquei português, vão ser dois grandes jogos, porque estão frente a frente duas grandes equipas."

Sem comentários:

Enviar um comentário