terça-feira, 11 de dezembro de 2018

"PRESTÍGIO E VONTADE DE VENCER, TUDO NOS MOTIVA"


FUTEBOL
JOÃO FÉLIX: “TER O CONTROLO DO JOGO E DA POSSE DE BOLA”
FUTEBOL
Na antevisão ao jogo com o AEK, o jovem formado no Benfica deu o mote para o que se vai passar quarta-feira, no Estádio da Luz.
O jogador do Benfica João Félix anteviu a partida da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o AEK. O jogo está marcado para as 20h00 de quarta-feira, mas antes o camisola 79 referiu o que espera dos helénicos.
“À partida vão jogar como na 1.ª volta: uma equipa mais defensiva, a dar-nos o controlo do jogo. Gostamos disso e de ter o controlo da bola, ter posse, e é isso que vamos procurar fazer. Quando for possível, vamos tentar matar o jogo”, adiantou.
“Jogamos para estar numa boa fase, para vencer. É assim em qualquer competição e é o que vamos fazer com o AEK. Vamos jogar como jogamos sempre e tentar fazer uma boa exibição”, acrescentou o jovem.
Instado a revelar se será titular por ter marcado presença na conferência de Imprensa, João Félix desvalorizou: “Essa questão de jogar, o míster é que decide. O míster decide a melhor equipa para ir a jogo.”
O Benfica sabe que depois desta última jornada vai continuar na Liga Europa. Não sendo o ideal, o médio ofensivo considerou positivo seguir em competição.
“Claro que queríamos chegar mais longe na Champions. Não conseguimos, vamos para a Liga Europa depois desta jornada. Não estando na Liga dos Campeões é bom estar na Liga Europa e não fora das competições europeias”, admitiu.
“A nossa competição ideal é a Liga dos Campeões. Na Liga Europa vamos pensar jogo a jogo e tentar fazer a melhor prestação possível”, completou João Félix.
Luís Filipe Vieira tem sublinhado que sonha conquistar um título europeu como presidente do Benfica. O camisola 79 afirmou que o gostaria de fazer enquanto jogador do Clube.
“Claro que sim. Ganhar um título europeu não é fácil, requer um esforço grande de todos. Gostaria de fazer parte desse momento”, vincou.
A questão de as águias serem ou não cabeças de série no sorteio da Liga Europa é algo que não preocupa o grupo liderado por Rui Vitória.
“Isso não nos passa pela cabeça. Questões extrajogo não interessam, tentamos fazer o melhor dentro de campo”, afirmou.
Na conferência de Imprensa, João Félix analisou, ainda, o ano de estreia na equipa principal dos encarnados.
“Para início está a correr bem. Quando tenho oportunidades, correspondo. É continuar a evoluir com a ajuda dos colegas, treinadores e restante staff. Esperamos a acabar a época melhor ainda”, enfatizou.

O Benfica conclui a sua caminhada na edição 2018/19 da Liga dos Campeões com a receção ao AEK às 20h00 de quarta-feira.
Terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19 com um triunfo sobre o AEK, na noite de quarta-feira, e atacar a Liga Europa no momento certo, pensando adversário a adversário – estas são algumas das ideias que Rui Vitória, treinador do Benfica, vincou na conferência de Imprensa de antevisão, no Caixa Futebol Campus.
O facto de estar aqui não lhe garante que jogue, mas é uma possibilidade. Já decidi quem vai jogar, mas só amanhã [quarta-feira] é que transmito aos jogadores.
Vem aí um ciclo com cinco jogos em 17 dias até ao final do ano. Pensa neste calendário apertado quando prepara esta partida com o AEK?
Penso nisso de uma forma generalizada. Dezembro, janeiro e também fevereiro são meses muito densos, com muito pouco intervalo entre os jogos, com pouco tempo de recuperação para os jogadores, mas isto é algo que já estava definido. Temos de pensar sempre a equipa de forma a estarmos em cada um dos jogos o mais preparados possível para vencer. É um calendário muito denso para esta altura da época.
Ganhar ao AEK também será importante por se tratar de um jogo no Estádio da Luz?
É importante porque queremos ganhar, terminar a vencer, somar mais quase três milhões de euros para aumentar o total desta receita do Benfica na edição 2018/19 da Liga dos Campeões. Tudo isso nos motiva, tal como o prestígio e a vontade de fazer sete pontos no Grupo E. Queremos vincar que o que fez a diferença foi o match point nos desafios entre nós e o Ajax, em que o adversário, naqueles 30 segundos de um jogo e de outro, acabou por ser a equipa que marcou. A grande diferença esteve aqui, na minha opinião.
Que expectativas tem para a Liga Europa, visto que o Benfica já assegurou presença no sorteio da próxima segunda-feira?
Primeiro temos este jogo com o AEK. Queremos ganhar, terminar a Liga dos Campeões com uma vitória. Depois veremos qual será o adversário, pensando jogo a jogo. Não vale a pena estarmos com muitos cenários.
Atualmente, a Liga Europa é uma competição mais à dimensão futebolística do Benfica?
Quando entra numa fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica acredita sempre que pode passar. É assim que pensamos e é assim que queremos pensar. É uma verdade que em 25 anos passámos poucas vezes a fase de grupos, mas é nisso que pensamos. Não nos qualificámos e temos outra realidade pela frente. Não vamos achar que é melhor ou pior – é a que vamos atacar de uma forma objetiva, querendo passar cada adversário, não fazendo planos a longo prazo, porque a este nível competitivo tem de ser jogo a jogo. Queremos sempre estar na Liga dos Campeões e vamos fazer todo o trabalho para estar lá, mas agora é a Liga Europa e vamos pensar nela no momento certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário