sábado, 19 de janeiro de 2019

“DEIXAR UMA IMAGEM DE VONTADE, ATITUDE E CRENÇA”


FUTEBOL
O técnico da equipa B do Benfica revelou o que pretende dos jogadores na partida da 18.ª ronda da II Liga, com o Leixões.
O Benfica B desloca-se, este domingo, pelas 11h15, ao Estádio do Mar, em Matosinhos, para disputar, diante do Leixões, a 18.ª jornada da II Liga (Ledman LigaPro). O treinador Renato Paiva projetou um duelo entre "duas equipas com ideias mais sedimentadas, com o modelo de jogo implementado".
"Serão duas equipas bem identificadas dentro de si próprias, com dinâmicas e sinergias bem trabalhadas. O que poderá dificultar a nossa prestação e a do Leixões, pelo que tenho visto na televisão, é o estado do relvado", começou por assinalar, em palavras dirigidas à BTV.

"São duas equipas que têm qualidade técnica e individual, que gostam de jogar quando têm a bola, pelo menos posso dizer isso da nossa equipa. Pelo que vi no jogo com o FC Porto e pelo tempo chuvoso, o relvado não nos vai ajudar a pôr em prática o nosso jogo e temos de ser inteligentes. Criámos o plano A, o plano B e o plano C. Quando lá chegarmos, os jogadores perceberão, melhor do que ninguém, se há condições para o plano A, para o B ou para o C. Dentro do plano, o que queremos fazer é deixar uma imagem de vontade, de atitude, de crença, de inteligência e de capacidade evolutiva forte, que foi o que tivemos no último jogo. Isto é o que exigimos dos jogadores frente a uma boa equipa. Esperamos um jogo difícil", acrescentou Renato Paiva.
Particularizando no adversário, o treinador do Benfica B deixou elogios aos leixonenses e alertou para as individualidades à disposição de Jorge Casquilha.
"É uma das boas equipas e com valores individuais bastante interessantes. Esta equipa regista, em todos os sectores, mas principalmente em dois, qualidade individual muito assinalável e até excedentária para esta II Liga. Temos de nos preparar para o Leixões no seu coletivo, mas temos identificadas duas ou três individualidades que podem, a qualquer momento, desequilibrar. Vamos preparar a nossa equipa, em termos estratégicos, para isso. Preocupámo-nos mais connosco do que com o Leixões nos treinos que tivemos", analisou.
A partida com o Leixões marca o arranque da segunda volta da Ledman LigaPro. Renato Paiva antevê uma segunda metade de temporada competitiva mais complicada.
"À medida que nos aproximamos do final do Campeonato, os pontos têm um valor superlativo. Falamos de manutenção e promoção. Vai ser uma segunda volta com as equipas mais rigorosas, cautelosas e calculistas. Mais vale somar um ponto do que sumir, como se costuma dizer. Nós, enquanto patamar intermédio de formação a caminho do rendimento, temos de pensar que não podemos querer ganhar pontos a todo o custo e não podemos fazê-lo descaracterizando a equipa e a nossa forma de trabalhar. Esse é o nosso desafio enquanto equipa B, porque o nosso foco é alimentar a equipa A. Ainda assim, não nos podemos esquecer deste emblema e tentar alcançar a melhor classificação possível", frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário