quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

PIRILAMPO


"1. A luz que Vieira viu para manter Rui Vitória era, afinal, um pirilampo. Fez ao ex-treinador (com consentimento deste) o mesmo que aquela adepta do River Plate fez ao filho quando lhe prendeu engenhos pirotécnicos ao corpo.
2. Se Sérgio Conceição se sente um alpinista no FC Porto, Rui Vitória era, nos últimos tempos, no Benfica, um mineiro a escavar contra o destino.
3. Nos dois primeiros anos, porém, mostrou toda a sua competência. Ninguém pode apagar os seis troféus (dois campeonatos). É como um coleccionador de moedas: nunca as limpa porque isso é limpar a história delas.
4. Do provisoriamente efectivo Rui Vitória ao efectivamente provisório Bruno Lage (será?), discute-se a sucessão. E quando se fala de um bife banhado a ouro (José Mourinho), tudo o resto parece bifanas a pingar óleo.
5. Se eu tiver uns sapatos rotos e 30 casacos, o que devo comprar? Caio Lucas (mais um extremo), é casaco.
6. Quando vemos um jogador do Sporting com o símbolo do clube ao contrário na camisola, é legítimo questionarmo-nos se algum dia o clube vai endireitar-se. E enquanto pensamos na metáfora, Tomané marca de trivela (!) e lá se vai a figura de estilo.
7. Quando vemos um jogador do Belenenses sem o símbolo do clube na camisola, percebemos que para Rui Pedro Soares e Patrick Morais de Carvalho o filme Casablanca é das mais belas histórias de terror do cinema.
8. Os salários em atraso estão para o V. Setúbal como o caramelo está o Mars, apesar dos doces comunicados.
9. Nenhum jogador do SC Braga entra de caras nos onze dos três grandes. Que grande trabalho de Abel.
10. Acabou agora o FC Porto - Nacional. Qualquer dia é mais fácil acompanhar as provas sul-americanas.
11. Caro Júlio Mendes, este artigo foi escrito ao abrigo do Artigo 85.º - A do Regulamento Disciplinar da LPFP. De resto, alguma novidade no mercado?"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário