segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

DIFERENÇAS...


"O campeonato ainda não está decidido. Só um louco se atreveria a dizer, a dizer, a 17 jornadas do fim, que o Benfica pode encomendar, já as faixas de campeão. Mas só um louco se atreveria, também, a dizer que as coisas não ficaram, na sexta-feira, muito bem encaminhadas para águia. Não só (mas também, claro...) pelos sete pontos de avanço para o FC Porto - em relação ao Sporting passaram a ser 19, mas convenhamos que em Alvalade já ninguém acreditava... - com que conjunto de Bruno Lage fechou a primeira metade da Liga, mas acima de tudo pelas evidências que esta última ronda da 1.ª volta deixou à vista.
Haverá, talvez, quem discorde, mas não restam dúvidas de que mora na Luz o plantel com mais soluções (a nível de qualidade) do nosso campeonato. Além de um onze fortíssimo, Lage tem, sentados ao seu lado no banco, jogadores com qualidade e mais do que suficiente para entrarem e fazerem a diferença. Algo de que Sérgio Conceição, como ficou evidente na partida com os bracarenses, não se pode gabar. Há, no Dragão, um onze forte, ninguém diz o contrário, mas não muito mais do que isso. E numa época tão longa esse pormenor, por muitos tantas vezes desvalorizado, faz a diferença. E o mercado de Janeiro, quase a fechar, serviu apenas para vincar mais as diferenças: num dragão em aflição financeira não chegou (nem chegará, a crer nas palavras do seu treinador... ) ninguém, numa águia em pujança a todos os níveis contratou-se um médio alemão por 20 milhões de euros. Tudo dito...

PS - Em Alvalade voltou a ficar à vista de todos o problema que representam as claques. O Sporting já se reuniu com o Governo, a Liga quer fazer o mesmo. Mas enquanto não perceberem que isto não se resolve com reuniões e palavras de circunstância não sairemos da cepa torta..."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário