quarta-feira, 9 de setembro de 2020

COM RESULTADOS POSITIVOS HÁ SETE ANOS, É MESMO DE UM INCOMPETENTE

Benfica tem lucro de 41,7 milhões na época 19/20. Resultado é positivo há sete anos

 Benfica tem lucro de 41,7 milhões na época 19/20. Resultado é positivo há sete anos.

A SAD do Benfica lucrou 41,7 milhões de euros entre julho de 2019 e agosto de 2020, acumulando sete anos de resultados positivos. A dívida líquida caiu.
A venda de jogadores permitiu à SAD do Benfica ter lucros de 41,7 milhões de euros na época de 2019/2020, próximos dos 44,3 milhões de euros registados na época de 2016/2017, a melhor de sempre em termos financeiros, segundo o clube. A última época foi a sétima em que os encarnados conseguiram ter um resultado líquido positivo.
“O resultado líquido do período ascende a 41,7 milhões de euros, ficando próximo do melhor resultado de sempre da Sociedade, correspondendo a uma melhoria de 48,7% face ao período homólogo e tratando-se do sétimo exercício consecutivo em que a Benfica SAD termina o ano com lucro“, lê-se no comunicado enviado pelo clube à CMVM esta quarta-feira. No ano passado, o lucro tinha sido de 28 milhões de euros.
Os resultados do Benfica foram impulsionados pelas mais-valias com as alienações de direitos de atletas, isto é, a venda de jogadores da equipa principal de futebol, nomeadamente a de João Félix. Ao todo, os rendimentos com estas vendas chegaram aos 145,2 milhões de euros, mais 58,9% face aos 91,4 milhões de euros da época anterior.
Este lucro é alcançado mesmo com o impacto da pandemia nas contas do clube. Segundo o comunicado, “os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) ascendem a 140 milhões de euros, o que equivale a um decréscimo de 3,8% face ao período homólogo, sendo de destacar os impactos negativos associados à Covid-19“. Sem a pandemia, o Benfica garante que teria alcançado o melhor resultado de sempre, “o qual seria naturalmente alcançado se não fossem os impactos adversos da pandemia associada à Covid-19”.
“Os rendimentos totais ascendem a 294,4 milhões de euros, o que corresponde ao valor mais elevado de sempre alcançado pela Sociedade, ultrapassando o anterior máximo alcançado no período homólogo, relativamente ao qual apresenta um crescimento de 20,5%”, conclui a Benfica SAD.

Dívida líquida em mínimo da década
A dívida líquida baixou na época passada para os 92,8 milhões de euros (129 milhões de euros na época 2018/2019), “tendo atingido o ponto mais baixo da década, no qual ficou pela primeira vez abaixo da fasquia dos 100 milhões de euros”.
A Benfica SAD dá conta também do seu balanço, com o ativo a melhorar 0,7% para os 487,1 milhões de euros e o passivo a cair 10,6% para os 325,9 milhões de euros.
“Esta variação é essencialmente justificada pela diminuição verificada nas rubricas de empréstimos obtidos, que sofreu uma diminuição de 47,3 milhões de euros no decorrer do presente exercício, o que representa um decréscimo de 32,5% face ao período homólogo, tendo a Sociedade realizado um esforço significativo no reembolso das suas linhas de financiamento”, explica o clube.
Assim, os capitais próprios da SAD fixaram-se nos 161,1 milhões de euros, “o que representa o valor mais elevado de sempre alcançado pela sociedade”, garante.

4 comentários:

  1. Ó morcão, estamos a falar de um clube de futebol e não de uma empresa cujo único objectivo é dar lucro.

    ResponderEliminar
  2. nisso tens razao incompetência pura n0 que toca ao futebol, ou um acordo com os corruptos ora ganhas tu ora ganho eu, e ficam todos felizes.

    ResponderEliminar
  3. Já vi de tudo no futebol, não vou é escalpelizar isso aqui, é um terreno perigoso. Abraço

    ResponderEliminar