sábado, 13 de novembro de 2021

DERROTA COM OS LAGARTOS



 Só faltou a vitória em dérbi emotivo e espetacular

As equipas de andebol do Benfica e do Sporting valorizaram a modalidade no Pavilhão n.º 2 da Luz; jogo ficou marcado por uma decisão polémica dos árbitros que hipotecou a recuperação encarnada no marcador.
Dia de dérbi e de emoção no Pavilhão n.º 2 da Luz! Benfica e Sporting disputaram a 9.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Triunfo dos verdes e brancos, por 27-30.
Diante de umas bancadas muito bem compostas e com muito apoio por parte dos Benfiquistas, os encarnados entraram melhor na partida, chegando aos 10' a vencer, por 3-1, mesmo num dérbi em que as defesas se superiorizaram aos ataques nos minutos iniciais. O Sporting recuperou e através de contra-ataques letais empatou a contenda (3-3).
O Benfica tentava responder através de ataques mais longos e trabalhados, mas os verdes e brancos, agressivos a defender e eficazes no ataque, passaram o resultado para os 5-9, aos 20'. Com o resultado tão desnivelado, Chema Rodríguez pediu um time out que teve efeito na equipa. Os da casa tiveram uma ponta final da primeira parte de grande nível, obrigaram o Sporting a cometer vários erros e chegaram ao intervalo no comando do marcador, por 11-10.
Ao contrário do que acontecera no arranque do encontro, o segundo tempo trouxe muitos golos desde o minuto inicial. Aproveitou o Benfica para se distanciar até aos 16-13, aos 35'. Com o Pavilhão n.º 2 ao rubro pela exibição esperava-se que as águias mantivessem a toada... porém, um parcial leonino de 0-5 colocou o resultado em 17-20 para o Sporting a meio da segunda parte. Pouco antes dos 50', o lateral-direito do Sporting Jens Schongarth foi expulso por agressão a Bélone Moreira.
À adversidade adversária, o Benfica respondeu com golos e com o atenuar da diferença no resultado. Sol de pouca dura, pois, com alguns momentos de desconcentração encarnada, os verdes e brancos voltaram a distanciar-se até aos 21-26. Os comandados por Chema Rodríguez não desistiram, recuperaram no marcador até um golo de diferença, altura em que a equipa de arbitragem transformou uma falta ofensiva de Martim Costa sobre Lazar Kukic em golo do Sporting, decisão polémica e que manchou um dérbi emotivo até ao fim e jogado de forma espetacular na quadra. Resultado final: 27-30 para o Sporting.
O Benfica passa a somar 25 pontos na tabela classificativa e na próxima ronda desloca-se ao reduto do V. Setúbal.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Em primeiro lugar quero fazer um agradecimento a todos os adeptos, que animaram e apoiaram-nos do primeiro até ao último minuto. Muito obrigado por terem vindo. Confiem em nós, porque vamos dar-vos muitas alegrias. A equipa lutou e trabalhou, mas o jogo não saiu como queríamos. Tentámos recuperar da desvantagem, mas as coisas que vínhamos a fazer bem na época não apareceram. A equipa de arbitragem fez o seu trabalho, que é um trabalho complicado numa partida deste calibre. Acredito que os árbitros tentam fazer o melhor, mas não quero entrar em mais detalhes…"
Paulo Moreno (pivô e capitão do Benfica): "Tivemos falta de eficácia no ataque. Eles foram melhores do que nós nesse aspeto. Estamos frustrados e tristes por perder o jogo. Sempre dissemos, e era claro na nossa cabeça, que não podíamos perder em casa, mas aconteceu. É continuar a trabalhar. Temos estado bem, começámos bem a época, com bons jogos nas provas nacionais e nas competições europeias. Tivemos um apoio incondicional, à Benfica. A todos os jogadores que chegam ao Benfica faço questão de mostrar que até podemos não ter um cultura desportiva em Portugal em termos de modalidades, mas quando a nossa equipa, o Benfica, aparece e lutam pelos seus objetivos, os adeptos comparecem. Hoje [sábado], isso aconteceu e o meu muito obrigado!"
Benfica-Sporting
27-30
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Jonas Källman e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Rogério Moraes, Tadej Kljun, Luciano Silva e Francisco Pereira
Ao intervalo 11-10
Marcadores do Benfica
Demis Grigoras (7), Ole Rahmel (5), Alexis Borges (4), Jonas Källman (3), Petar Djordjic (3), Lazar Kukic (3) e Bélone Moreira (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário