Tudo por tudo final não corrigiu entrada em falso
Benfica B recebeu o Leixões no Seixal, mas saiu derrotado, por 2-3.
A equipa B do Benfica perdeu na tarde deste domingo, 20 de março, em casa, por 2-3, diante do Leixões, em jogo da 27.ª jornada da Liga 2.
No Benfica Campus, debaixo de um dilúvio que se abateu sobre a grande Lisboa, os bês viram-se logo a perder, aos 5', através do remate certeiro de Léo Bolgado. A jogar em casa, e a fazer uma temporada bastante positiva, os comandados por António Oliveira tentavam entrar na partida, mas o 0-2 não tardou e apareceu num cabeceamento de Wendel, aos 13'.
A estas oportunidades, junta-se ainda um remate ao poste dos leixonenses no primeiro tempo. O Benfica B teve em João Resende, após um cruzamento de Sandro Cruz, uma soberana oportunidade para reduzir, mas o remate do ponta de lança, na pequena área, saiu por cima. Antes do descanso, destaque para as duas substituições operadas nas águias, com as entradas de Filipe Cruz e de Umaro Embaló (saíram Fábio Baptista e João Resende). Ao intervalo, 0-2.
No reinício, o Benfica B apresentou-se mais pressionante e a reagir com maior assertividade à perda, e também a registar várias iniciativas de aproximação à área contrária. Do outro lado, o Leixões não se remetia à defesa e sempre que podia, em transição, deixava Svilar e o setor defensivo encarnado em sentido. Aos 62', o Benfica reentrou no jogo. Tomás Araújo desmarcou Tiago Gouveia, este contornou Stefanovic e fez o 1-2.
Quando a formação da casa apertava para chegar ao empate, Pedro Álvaro foi expulso, aos 69'. Na sequência do livre direto, Kiki, após uma primeira boa intervenção de Svilar, recargou para o 1-3, aos 71'. Para o Benfica B, o jogo ainda não estava resolvido, e aos 82', Jair Tavares, assistido por Umaro Embaló, reduziu para 2-3. A partir daqui, as águias subiram ainda mais as linhas, pressionaram mais, tentaram o tudo por tudo para evitar o desaire, mas o 2-3 manteve-se até ao apito final.
O Benfica B soma 50 pontos na classificação. A Liga 2 vai agora parar devido aos compromissos das seleções nacionais. No regresso, os encarnados deslocam-se ao reduto do Mafra.
DECLARAÇÕES
António Oliveira (treinador do Benfica B): "Estávamos identificados com a estrutura do adversário e estávamos alertados para a bola parada onde o adversário nos podia ferir. Esses 10 minutos custaram-nos dois golos, um deles de livre lateral. O adversário ficou numa situação confortável para explorar a bola parada e a transição. Depois, o jogo foi de um só sentido. Fizemos um dos melhores jogos desde que cá estou. A equipa criou, construiu por dentro e por fora, teve paciência e chegou a zonas de finalização com futebol atrativo, mas depois houve outros fatores. Noutro jogo em que não houve casos, com o SC Covilhã, falei de haver VAR. Mas acho que nem com VAR, nem sem VAR. Os casos são imensos e o prejudicado é sempre o mesmo, seja a equipa A, ou a equipa B. Se dissesse tudo o que me vai na alma, era penalizado. Como devo saber estar, e ser um exemplo para os meus jogadores, vou deixar que as pessoas tirem as devidas ilações. Neste jogo, a melhor equipa foi a do Benfica B, a pior foi a de arbitragem. Dar os parabéns aos meus jogadores pela atitude. Não estou feliz pelo resultado, mas estou feliz pela prestação."
Tiago Gouveia (jogador do Benfica B): "Não entrámos bem no jogo e isso refletiu-se no resultado. Apesar do 0-2, conseguimos reagir. Mesmo com menos um jogador fomos atrás do resultado, tentámos marcar golos, ir para cima do adversário, mas, infelizmente, não correu bem. Vamos tentar redimir-nos no próximo jogo. Marcámos dois golos e sofremos três. Devíamos marcar mais e sofrer menos. Temos sido uma equipa competitiva e estamos bem. Isto é o Benfica, é um dos maiores clubes do mundo. Merecemos respeito, como todas as instituições."
Benfica B-Leixões
2-3
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista (38', Filipe Cruz), Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Sandro Cruz, Rafael Brito, Cher Ndour (79', João Neto), Martim Neto, Tiago Gouveia (79', Miguel Nóbrega), Henrique Pereira (63', Jair Tavares) e João Resende (38', Umaro Embaló)
Suplentes
Samuel Soares, Filipe Cruz (38'), Miguel Nóbrega (79'), Rafael Rodrigues, Nuno Félix, João Neto (79'), Umaro Embaló (38'), Jair Tavares (63') e Franculino Djú
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica B
Tiago Gouveia (62') e Jair Tavares (82')
Boletim clínico
Luís Lopes (lesão do ligamento lateral interno do joelho direito); Diogo Capitão (entorse da tibiotársica direita)
Sem comentários:
Enviar um comentário