domingo, 12 de fevereiro de 2023

DENÚNCIA...



 


""Fizemos de tudo para continuar nesta Taça mas não nos permitiram continuar"
Foram casos de mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance.

Expulsão de Bah, possível penálti sobre Gonçalo Guedes e alegada expulsão por assinalar a Racic.
"Não vou contestar a expulsão do Bah, é muito clara, o que eu não consigo compreender também é como um lance exatamente igual, com a mesma dinâmica, o Racic sobre o Fred, como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR conseguem analisar os lances de forma completamente diferente. Pior ainda é que no lance em que o Bah é expulso, o Sr. Fábio Melo consegue chamar o Tiago Martins ao VAR e como é que neste lance, nem eu nem outro, no lance sobre o Fred e no penálti sobre o Gonçalo Guedes, o Sr. Fábio Melo, que não é virgem nestas situações, em nenhuma delas conseguiu chamar o árbitro ao VAR. É inadmissível a dualidade de critérios. Cada árbitro tem o seu critério. O que é incompreensível é como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR tenham dois critérios diferentes no mesmo jogo. É inadmissível.
À minha equipa não tenho nada a apontar. Sou o primeiro a vir à conferência de imprensa quando alguma coisa não corre bem com os árbitros, tento sempre não o fazer, mas nunca escondo as debilidades da minha equipa. Hoje não tenho nada a apontar à minha equipa. Foram capazes de jogar uma hora e meia porque assim o quiseram. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar por ela. Agradeço aos jogadores todo o empenho que tiveram, agradeço aos nossos adeptos que estiveram aqui a assistir a este jogo por todo o apoio que deram à equipa, aos que estiveram em casa escandalizados com o que se passava em campo. E acreditem. A demonstração que demos hoje em campo é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia em Braga, num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça e não nos permitiram continuar nela"."

3 comentários:

  1. Fabio Melo é um grandessíssimo monte de trampa

    ResponderEliminar
  2. Nunca se esqueçam o que o seição disse á umas semanas: " NÓS VAMOS GANHAR O CAMPEONATO", como? Está á vista de todos! E ninguém faz nada? Fica tudo calado!

    ResponderEliminar
  3. Se o Benfica e os Benfiquistas não tomam medidas a sério vamos continuar a ser comidos de cebolada.

    Desde que tomou posse, a estratégia de Fontelas Gomes (aliado com Pedro Proença e Fernando Gomes) tem sido sempre a mesma.

    Roubar e perseguir o Benfica sempre. Quando o Benfica se queixa de ser tão roubado ou de roubos demasiado escandalosos como foram os últimos jogos com o Braga e com o Estrela da Amadora, calam-se, não dão qualquer resposta, fazem de conta que não aconteceu e continuam a roubar e a perseguir o Benfica como sempre. Isto perante a apatia do SLB.

    É assim desde o princípio da época de 2018/2019, em que o Benfica depois de lhe terem roubado o penta da forma escandalosa que toda a gente viu, se insurgiu contra o roubo e a perseguição de que vinha sendo alvo com sucessivas conferências do Dr. Varandas Fernandes, a primeira para colocar à FPF e à Liga as seguintes questões:

    1. Porque nada se sabe sobre a invasão ao centro de treinos de árbitros da Maia?

    2. Porque nada se sabe quanto às queixas referentes a ameaças e coação sobre alguns árbitros e os seus familiares?

    3. Porque nada se sabe sobre o que justificou o adiamento, fora dos regulamentos, da segunda parte do Estoril-FC Porto da época passada?

    4. Porque não se sabe ainda como é que uma perícia interna da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portugal foi parar a um blogue anti Benfica?

    5. Porque só surgem na praça pública fugas de contratos do Benfica, derivados da falha de segurança de comunicações entre Liga e Federação?

    6. E por fim, como se explica que um clube já visado em várias instâncias por divulgar informação confidencial roubada a um outro clube não mereça qualquer tomada de posição por parte das entidades que gerem o futebol nacional?

    E as seguintes para repetir as mesmas perguntas devido à falta de respostas da FPF e da Liga (a tal estratégia de que falo). Acabando por desistir de obter respostas.

    A propósito, hoje dia 12 de Fevereiro de 2023 já foi dada resposta a algumas destas perguntas?

    Foi assim em 2018, tem sido assim ao longo de todos estes anos e é assim que vai continuar a ser. Melhor prova disso é o que se viu esta semana, depois do escândalo da arbitragem contra o Braga da qual o SLB só podia e tinha de se queixar, o Sr. Fontelas Gomes, a Liga e a FPF continuaram a fazer de conta de que nada se passou e 2 dias depois estávamos a ser vítimas de uma arbitragem ainda mais escandalosa.

    O SLB não pode continuar a queixar-se uma vez e depois da falta de resposta e de tomada de medidas por parte da FPF, da Liga e do C.Arbitragem e a continuação dos roubos e perseguições ficar calado.

    TEM QUE TOMAR MEDIDAS A SÉRIO!

    ResponderEliminar