sexta-feira, 12 de maio de 2023

EM VOO PICADO

 


"Com a vitória do passado sábado sobre o Sporting de Braga, o Benfica entrou na reta final que o pode levar ao tão ambicionado 38.º título de campeão nacional.

A partir daqui, a águia entrou num voo picado que, com paragens em Portimão e em Alvalade, a podem levar a festejar na última jornada em casa contra o Santa Clara, infelizmente, já praticamente condenado à descida.
Disse-o e repito, este era "o jogo" porque dá uma margem importante de pontos e de confiança para as últimas jornadas, porque era contra um potencial candidato ao título e, sobretudo, porque o Benfica defrontava o adversário que lhe infligiu a derrota mais pesada, na presente temporada.
A resposta foi fantástica e o resultado, pela margem mínima, no jogo da Luz só pecou por escasso. A equipa parece ter-se reerguido completamente e fez uma exibição de campeões, particularmente importante, pois, como também tenho dito, embora sem grandes exibições o Porto lá vai ganhando os jogos, mantendo-se assim na corrida.
Sendo que todo o coletivo esteve bem, o grande destaque tem de ir para Rafa Silva, que deu mais uma resposta positiva aos críticos e adversários. Rafa demonstrou toda a utilidade, o compromisso com a equipa e que é um jogador decisivo. Jogador de jogos grandes, como foi este extraordinário Benfica-Braga. Para além dele, merecem, mais uma vez, destaque o miúdo João Neves e o adaptado Frederick Aursnes, até porque teve pela frente Bruma, numa forma incrível.

A subir
Rafa, pelo golo decisivo que marcou.

A descer
A inqualificável atitude do presidente do Braga, na tribuna da Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário