"TÓPICOS DAS EXPLICAÇÕES DE RUI COSTA À BTV
> A primeira nota, que já vem de anteriores intervenções, é a forma aberta como RUI COSTA fala de um assunto que é normalmente tratado com pinças de secretismo.
> OS QUATRO JOVENS que contratamos há muito tempo estavam referenciados. Jogadores que vêm da América do Sul precisam de 5 ou 6 meses de adaptação. A responsabilidade de jogar com a nossa camisola é tremenda, pelo que é preciso dar-lhes algum tempo. Não temos dúvidas do talento que trouxemos para dentro de casa.
> GIANLUCA PRESTIANNI praticamente tudo tratado no mercado de verão. Ficou de fora da lista para a Europa porque só podemos mudar três jogadores. Se outros tivessem vindo, também teriam que ficar de fora.
> MARCOS LEONARDO a carência de golos que estávamos a ter, levou-nos ao mercado por um ponta de lança. As pessoas acham que devíamos ter ido buscar um jogador já afirmado, mas ninguém nos vende nesta altura um ponta de lança consagrado por valores razoáveis. Só foi possível contratá-lo neste mercado porque o Santos desceu de divisão. Dá-nos garantias para o presente e para o futuro.
> ÁLVARO CARRERAS Bernat era um valor afirmado, mas infelizmente praticamente não tem estado disponível, tem sofrido bastante por estar ausente. Carreras é um jovem já com bom andamento nas pernas, com muita qualidade técnica, acreditamos muito no seu potencial.
> BENJAMÍN ROLLHEISER já estava praticamente feito para a próxima época, mas antecipamos 5 meses a sua vinda porque acreditamos que será útil esta época, mas antecipando a sua adaptação.
> JURÁSEK não teve o impacto imediato que se esperava. Emprestou-se com o objetivo de não desvalorizar nesta altura um ativo.
> AURSNES nunca foi contratado para a posição de médio esquerdo. Foi contratado para médio centro e foi aí que menos jogou até agora. Foi o melhor lateral direito a jogar em Portugal neste ano. É um "joker". Com o regresso de Bah não sentimos a necessidade de contratar um lateral direito.
> RAFA e DI MARÍA para estarem hoje no Benfica abdicaram de muito dinheiro. Di María é sabido e Rafa teve enormes propostas para sair do Benfica e houve um compromisso entre as partes, abdicando ambas de muito dinheiro. Rafa tem tido enorme compromisso, tal como Di María. São influentíssimos dentro de campo - os números provam-no - e no balneário, de forma muito positiva. Não vale a pena antecipar cenários do final da época.
> CHIQUINHO Este ano não estava a ter minutos desejados, estava em fim de contrato, esta solução não foi muito vantajosa do ponto de vista financeiro, mas sempre foi melhor do que sair a custo zero no final da época. Comportamento sempre exemplar também não justificava que lhe cortássemos as pernas.
> GONÇALO GUEDES não era nosso jogador, foi fustigado por lesões, estava com poucos minutos também, teve esta oportunidade de voltar a trabalhar com um treinador que o conhece bem, não merecia que fôssemos contra a sua vontade. Ainda hoje ninguém percebe como conseguiu jogar aqueles minutos finais em Alvalade.
> PETAR MUSA é uma questão diferente, teve mais minutos. Não fazia sentido ficar com 4 avançados no plantel. Aparecendo uma proposta como a que apareceu para o jogador e para o Benfica, era de vender agora porque corríamos o risco de chegar ao fim da época com o jogador desvalorizado. Se a proposta não tivesse aparecido, talvez a nossa decisão fosse diferente.
> LUCAS VERÍSSIMO foi uma pena pelo jogador e pelo homem, que é extraordinário. A lesão fê-lo perder um ano e nessa altura apareceram António Silva e Morato, perdeu espaço. A época passada foi um dos grandes baluartes do balneário, mesmo não jogando muito. A proposta do Catar foi boa.
> JOÃO VÍTOR foi uma boa proposta para ele e para o clube. O Benfica recuperou praticamente o investimento."
Sem comentários:
Enviar um comentário