O árbitro francês Stéphane Lannoy foi escolhido pela UEFA para dirigir a receção do Benfica ao Fenerbahçe, numa partida a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa. No jogo da primeira mão os turcos venceram por 1-0.
Lannoy é um árbitro de má memória para as águias. Na época 2008/2009 foi o homem do apito na receção do Olympiacos ao Benfica, num encontro relativo à fase de grupos da já extinta Taça UEFA, em que a formação portuguesa foi goleada por 5-1. Do atual plantel dos encarnados os únicos sobreviventes desse vendaval em Atenas são Luisão, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Carlos Martins, Urreta, Cardozo e Aimar. Maxi foi titular, Carlos Martins e Urreta entraram no decorrer da segunda parte. Já Cardozo e Miguel Vítor não foram utilizados por Quique Flores, espanhol que na altura treinava o Benfica.
O árbitro de 43 anos trabalha na área da distribuição de jogos de vídeo e é árbitro internacional desde 2006, mas só na temporada 2009/2010 é que chegou à categoria de elite do organismo europeu de futebol. É o único francês que está na lista provisória da FIFA de juízes para o Mundial 2014, que vai decorrer no Brasil.
Esta época o gaulês arbitrou o empate da Seleção Nacional em Israel (3-3).
Lannoy já dirigiu partidas de clubes portugueses, nomeadamente do FC Porto, num triunfo no Vicente Calderón frente ao Atlético Madrid na Liga dos Campeões (3-0), e nessa mesma temporada, 2009/2010, num empate do Sporting fora com o Twente (1-1).
A outra meia-final da Liga Europa, entre Chelsea e Basileia será arbitrada pelo sueco Jonas Eriksson.
Sem comentários:
Enviar um comentário