Árbitros e arbitragens
As instituições não funcionam; há sempre uns amigos que "não podem" ser defraudados.
Ainda a questão da arbitragem! E se as intituições funcionassem? Passo a explicar o meu pensamento sobre o assunto...
1-Quanto a mim dirigente é para dirigir.
2-Treinador é para treinar.
3-Jogador é para jogar.
4-Árbitro é para arbitrar.
2-Treinador é para treinar.
3-Jogador é para jogar.
4-Árbitro é para arbitrar.
Se estou a pensar bem, porque os dirigentes extravasam as suas atribuições? Porque os treinadores gostam tanto de também imitar os dirigentes? Porque tantas vezes vemos jogadores a contestar os árbitros e até a parecer que são eles mesmos os árbitros para além de lhes vermos constantemente uns comportamentos tão condenáveis? Sendo assim, porque não são devidamente penalizados?
Quanto aos árbitros, porque é que, depois de várias más actuações, não são também devidamente penalizados com suspensões, descidas de categoria ou até afastados da arbitragem, tal como uns tais de observadores?
Pois bem, quanto a mim é porque de facto as instituições não funcionam, talvez porque há sempre uns amigos que "não podem" ser defraudados, por este ou aquele motivo logo, nunca mais sairemos deste lodaçal!
Penso realmente que, tanto no caso do desporto, como no geral do que nos atormenta, o problema é estarmos sempre focados nas falhas/incompetências dos indivíduos em vez de exigirmos um normal/correcto/decente funcionamento das instituições...
Como é evidente, os adeptos também deveriam ser postos em "sentido"!
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário