segunda-feira, 1 de julho de 2013

FUTSAL : REVOLUÇÃO NA LUZ FAZ PRIMEIRAS VÍTIMAS

César Paulo, Davi e Diego Sol não foram convidados a renovar, mais saídas se seguirão Gonçalo e Bruno ficam na Luz (foto ASF)
Precisamente uma semana depois do quarto jogo da final do play-off, que consagrou o rival Sporting como campeão nacional, o Benfica começou a arrumar a casa no que ao plantel diz respeito, naquela que promete ser uma das maiores revoluções de sempre no futsal do clube.

Sendo já um dado adquirido que João Freitas Pinto e Alípio Matos vão continuar no comando técnico - a dupla renovou contrato para a próxima época -, com o experiente treinador a assumir toda a responsabilidade no que a contratações e dispensas diz respeito, e sabendo-se que o orçamento para o futsal, que rondava o milhão de euros, irá sofrer significativa redução, as primeiras decisões dizem respeito aos jogadores que terminavam ontem o contrato com os encarnados.

E, nesse particular, nenhum deles foi convidado a renovar. César Paulo, Davi e Diego Sol, todos eles brasileiros, partiram para férias com a garantia de que não irão regressar à Luz.

Além do trio canarinho, que na Luz viveu os melhores momentos das respetivas carreiras - César Paulo e Davi fizeram mesmo parte da histórica equipa que conquistou a UEFA Futsal Cup, em 2009/2010 -, há mais saídas a serem negociadas, neste caso com jogadores que ainda têm contrato.
O caso de Diece, ala brasileiro de 27 anos que aufere um dos vencimentos mais altos, está entre estes processos.

Em sentido contrário, e ao que A BOLA apurou, o capitão Gonçalo Alves vai renovar por mais uma temporada, cumprindo assim a oitava época na Luz, enquanto Bruno Coelho, lançado por Alípio Matos no Belenenses, assinará novo vínculo por mais dois anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário