sexta-feira, 5 de julho de 2013

JESUS DEFENDE ARTUR E DESCARTA OBLAK

Artur elogiado por Jesus (foto ASF)
Jorge Jesus reconhece que Artur «não esteve tão bem» na época passada como na temporada de estreia no Benfica, porém, deixa claro que o guardião brasileiro continua a merecer a sua «total confiança» para defender a baliza encarnada. Sobre Oblak, diz que o esloveno «ainda não é um guarda-redes pronto» para representar a equipa principal.

«Há situações que acontecem do ponto de vista individual que não são controláveis pelo treinador. Não é um defeito do coletivo. O Artur não esteve tão bem na época passada, o que é normal para quem anda no mundo do futebol. Houve momentos também em que ele esteve muito bem. Artur continua a merecer a minha total confiança, assim como dos adeptos», salienta o treinador em entrevista à Benfica TV, afastando a possibilidade de Oblak ser opção esta época.

«É um jogador que se afirmou no Rio Ave. É um jovem em quem depositamos muita confiança, mas a posição de guarda-redes é aquela que implica mais anos de jogo para ter mais experiência e conhecimento. Neste momento, Oblak ainda não é um guarda-redes pronto para o Benfica», assinala Jesus.

«Tivemos dois guarda-redes estrangeiros inscritos na Champions na época passada, o que nos retirou um jogador de campo. Para mim é difícil ter dois guarda-redes estrangeiros, o ideal é ter um estrangeiro e dois portugueses», explica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário