quinta-feira, 4 de julho de 2013

O BENFICA ESTÁ PRÓXIMO DE TER A HEGEMONIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Jorge Jesus (foto ASF)
Jorge Jesus reconhece que o número de títulos conquistados pelo Benfica desde que chegou à Luz em 2009 está longe de ser suficiente. Acredita, contudo, que o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos vai dar frutos num futuro próximo.

«O meu conhecimento e sensibilidade dizem-me que o Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português», vaticinou o treinador dos encarnados, em entrevista à Benfica TVconduzida por José Eduardo Moniz.

O ´jejum` de títulos, numa época que poderia ter sido de sonho, frisou, não se vai traduzir num acréscimo de pressão na temporada que agora começa.

«Não vai haver mais pressão do que nos outros anos. No Benfica há sempre pressão de ganhar. No primeiro ano tive a pressão de ser campeão e este ano voltará a ser assim. Estou preparado e habituado a conviver com a pressão dos adeptos», afiançou.

«O êxito tem dois caminhos: os resultados e os títulos. Para atingir os títulos tem de haver resultados. Não atingimos o número de títulos que tanto eu como os adeptos ambicionávamos face à entrada triunfante que tivemos no Benfica, com a conquista do 32.º título nacional da história do clube, mas atingiram-se resultados significativos, tais como a recuperação do prestígio internacional», salientou Jorge Jesus.

E haverá margem para melhorar a qualidade de jogo exibida pelo Benfica na última época?

«Quando cheguei disse que ia pôr o Benfica a jogar o dobro, agora não posso dizer isso. Quero que tenha a mesma qualidade de jogo da época passada, mas temos a obrigação de sermos mais fortes pois teremos mais um ano de trabalho», observou.

«Se fomos a melhor equipa da época passada? O melhor é sempre quem ganha e quem ganhou foi o nosso rival, não quero branquear as coisas», rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário