A minha construção do plantel deste Benfica 2013/14
Autor: DANIEL OLIVEIRA/24 ANOS/ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO
Como organizaria este Benfica:
Temos um plantel de 31 jogadores. Começaria por abdicar de pelo menos 7 deles, 5 dos quais estrangeiros.
Na baliza manteria Artur. A segunda opção seria P.Lopes, guarda-redes experiente, português, capaz, seguro e sem um ego que possa destabilizar o balneário.
Oblak seria o meu preterido. Não duvido da sua qualidade mas além de não ser português também ainda não mostrou qualidade nem trabalho para toda a novela que se tem feito à sua volta.
Os meus laterais seriam Sílvio e Siqueira. Maxi continuaria na equipa mas por enquanto sem o impacto que teve nas últimas épocas. A.Almeida continuaria a fazer o seu trabalho enquanto que Cortez seria o jogador descartado.
A dupla de centrais por enquanto seria a mesma, com Luisão e Garay. S.Vitória seria o terceiro central e Mitrovic o jovem central que iria andar entre a Equipa A e a Equipa B. Jardel seria o descartado.
O meio-campo seria a zona de maior opções, variações e iria depender muito de jogo para jogo. Não iria querer um meio-campo com Matic e Enzo acompanhados de dois extremos para ir jogar fora mas também não iria querer um meio-campo com Fejsa e Matic sendo Enzo um dos extremos para jogar em casa (por exemplo com o Belenenses).
Portanto iria ter um 4-2-3-1 onde Fejsa, Matic e Amorim iriam rodar nas duas posições do meio campo, com Enzo e Gáitan a alternar entre a ala esquerda e o apoio ao avançado.
Salvio seria o dono da ala direita.
A.Gomes seria a alternativa aos 3 que referi para o meio campo. Os sérvios Sulejmani, Djuricic e Markovic seriam alternativas ofensivas, os três ainda precisam de crescer e se adaptar melhor ao plantel antes de poderem lutar pela titularidade, principalmente o Markovic.
C.Martins, Djaló e Ola John seriam os preteridos. O Martins tem qualidade nos pés e já a mostrou mas não tem cabeça para jogar num grande.
No ataque não tenho dúvidas em entregar o lugar ao Lima. Cardozo pelos acontecimentos na final da Taça não poderia integrar este plantel.
Falta falar de três jogadores, sobre os quais tenho imensas dúvidas. Não sei qual o valor de Funes Mori para jogar no ataque encarnado, não consigo compreender a situação do Urreta (pareceria-me uma boa aposta para as alas enquanto extremo puro) e Rodrigo seria a alternativa ao Lima mas tem-se mostrado muito fora de forma.
Portanto neste plantel de 21/24 (21 certos mais três dúvidas) haveria espaço para uma maior competitividade e identidade da equipa e também para uma maior abertura aos jovens da equipa B.
Na equipa B estariam alguns jovens à espreita por oportunidades. Por exemplo jovens como o Mika, B.Varela, J.Cancelo, F.Cardoso, U.Matic, R.Pinto, B.Silva, H.Costa, Sancidino, I.Cavaleiro, Harramiz e R.Fonte.
Seria pelo menos um Benfica dentro da minha compreensão de como se deve tentar construir uma equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário