sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FALHOU TENTATIVA DE ALGUNS CLUBES TENTAREM DESTITUIR PRESIDENTE DA LIGA



Mário Figueiredo declarou guerra à Olivedesportos, entregou, até, uma queixa na Autoridade da Concorrência por alegado monopólio e abuso de posição dominante da empresa de Joaquim Oliveira no mercado de transmissões televisivas de futebol, mas este braço de ferro comprometeu seriamente a posição de Figueiredo na presidência da Liga.

São vários os clubes que estão preocupados com a situação, responsabilizando o dirigente pelo não cumprimento dos prazos por parte da Olivedesportos para os pagamentos acordados.

Nesse sentido, apurou A BOLA, doze clubes requereram a convocação de uma Assembleia Geral com intenção de proporem a destituição do presidente da Liga. Foram eles FC Porto, V. Setúbal, Belenenses, SC Braga, V. Guimarães, Estoril, Académica (Liga), Portimonense, Feirense, Covilhã, Oliveirense e Tondela (Liga2).

O requerimento acabou por ficar sem efeito porque há três semanas, concretamente no passado dia 10, os clubes da Liga 2 desistiram do movimento, depois de terem recebido dinheiro da Liga, na sequência do acordo de publicidade alcançado entre o organismo e a Cabovisão para o patrocínio do campeonato. Sem os cinco clubes da Liga 2, deixou de existir quórum para que se pudesse avançar com um pedido de AG, pois, além dos desistentes, também os votos do V. Setúbal não podem ser contabilizados porque os sadinos não têm em dia o pagamento das quotas da Liga. De sete proponentes passaram a seis e deixaram de estar reunidos os 20 por cento de sócios que exigem os estatutos.

Independentemente do processo poder ou não avançar em breve, o que fica claro é que vários clubes se continuam a movimentar no sentido de destituir Mário Figueiredo antes do final do mandato, que termina em junho do próximo ano. E alguns nomes começam a ser falados, com insistência e consistência, como prováveis candidatos ao lugar. Como é o caso do presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares. A possibilidade de Rui Pedro Soares avançar é forte, mas o dirigente do Belenenses apenas assumirá, ou comentará publicamente o cenário, quando estiverem marcadas eleições para a presidência da Liga. E mesmo nessas circunstâncias, apurámos, Rui Pedro Soares não pensa demitir-se do projeto que iniciou no clube do Restelo e no qual está empenhado.
fonte:abola

Sem comentários:

Enviar um comentário