
Juventus – SL Benfica, 0-0
Destaques: Oblak irrepreensível na noite do imperial Luisão
O Sport Lisboa e Benfica está na Final da Liga Europa, a segunda consecutiva. Exibição solidária e de enorme entreajuda entre os sectores, na noite em que o Glorioso empatou a zero em Turim, valendo o 2-1 da 1.ª mão em Lisboa.
Oblak – Uma exibição irrepreensível do guardião benfiquista. Fez a sua primeira defesa espectacular aos 8’… e a partir daqui partiu para uma noite segura, com vários momentos decisivos. Transmitiu à equipa a serenidade necessária.
Maxi Pereira – Exibição estóica do uruguaio. Frente a frente, num duelo interessantíssimo com o jovem Pogba, venceu a maturidade. “Velhos são os trapos” já diz o ditado popular!
Luisão – Imperial. O capitão foi a voz de comando da equipa e o seu pronto-socorro em momentos cruciais. É dele o corte in extremis que impede o golo da Juventus antes da saída para o intervalo. Uma exibição enorme!
Garay – Lado a lado com Luisão fazem uma dupla de centrais de invejar. Mais uma exibição de classe, “limpando” o que havia para “limpar” e construindo jogo no seu primeiro momento.
Siqueira – Mandão! Foi dele a sua ala e cumpriu por inteiro a missão, quer a entrosar-se no ataque, quer em áreas mais defensivas. Um poço de força.
Ruben Amorim – Exibição de raça e inteligência. Determinante o seu recuo para junto dos centrais, fechando e abrindo espaços, consoante o momento.
Gaitán – É um jogadorzão! Não sabe jogar mal e mais uma vez mostrou-o. Muito esforçado no apoio à defesa. Saiu para dar lugar a Salvio.
Enzo Perez – Expulso aos 66’, por acumulação de amarelos. Até então, uma exibição ao seu nível: enorme!
Markovic – Demorou a entrar no jogo e esteve longe do valor que lhe reconhecemos na primeira metade. Rectificou a postura e arrancou para uma grande segunda parte. Saiu aos 84’ completamente esgotado. Expulso já no banco de suplentes, aos 88’.
Lima – Um mouro de trabalho na ofensiva “encarnada”, ajudando com tudo na defensiva sempre que se justificava. Muito bem!
Rodrigo – É dele o primeiro remate de perigo à baliza de Buffon, logo no minuto inaugural; repetiu a dose no reatar, aos 50’. Foi o sacrificado perante a expulsão de Enzo.
André Almeida – Entrou num momento de sufoco para reforçar o meio-campo “encarnado” face à expulsão de Enzo. Cumpriu.
Salvio – Entrou a 17 minutos do fim para um último fôlego.
Sulejmani – Foi a última opção de Jorge Jesus para esta quinta-feira europeia. Entrou aos 85’ para o lugar de Markovic.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário