sexta-feira, 30 de maio de 2014

NBA : LA CLIPPERS PRESTES A MUDAR DE DONO

Steve Ballmer anuncia compra dos Clippers por 1,47 mil milhões
DONALD STERLING AINDA SE PODE OPOR AO NEGÓCIO

 
O antigo administrador-executivo da Microsoft Steve Ballmer vai comprar a equipa dos LA Clippers por dois mil milhões de dólares (1,47 mil milhões de euros), anunciou esta sexta-feira o empresário em comunicado.

O comunicado surge assinado não só por Ballmer como também por Shelly Sterling, co-proprietária dos Clippers, que afirma ter concordado com a venda. No entanto, Donald Sterling - que está renitente em vender - pode ainda opor-se ao negócio.

A NBA está a forçar a família Sterling a vender a equipa devido a comentários racistas proferidos por Donald Sterling, marido de Shelly.

O preço anunciado hoje, por uma equipa que nunca ganhou um título da liga norte-americana de basquetebol, constitui um recorde da NBA.

Também representa um lucro enorme para Donald Sterling, que comprou a equipa em 1981 por apenas 12 milhões de dólares (8,82 milhões de euros).

No comunicado conjunto com Ballmer, Shelly Sterling refere que está habilitada a concluir o negócio sozinha, em nome da família, mas um advogado de Donald Sterling esclareceu que este terá de sancionar qualquer venda.

"Estou muito feliz por estarmos a vender a equipa ao Steve, que será um proprietário excelente", declarou Shelly Sterling no comunicado. Ballmer - que foi CEO da Microsoft desde 2000 até este ano - afirmou, por seu lado, que adora basquetebol e que vai "fazer tudo no seu poder para assegurar que os Clippers continuam a vencer - e a vencer em grande - em Los Angeles".

O acordo foi alcançado na noite de quinta-feira após vários interessados no negócio terem feito ofertas, noticiou a imprensa norte-americana.

Mas o advogado de Donald Sterling, Bobby Samini, declarou pouco depois que não há qualquer negócio concluído. "Não houve venda. Não pode haver venda sem a assinatura de Donald", reportou o "Los Angeles Times".

Na terça-feira, os 29 proprietários de equipas da NBA decidem se Sterling mantém ou não a propriedade dos Clippers, no seguimento de uma acusação de racismo movida contra ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário