Ex-jogador grego
Fyssas em visita ao Estádio da Luz: “Aqui sinto-me em casa”
Chegou ao SL Benfica na época 2003/2004 e, em apenas duas épocas, deixou a sua marca. Dez anos depois, Panagiotis Fyssas regressou, em visita, ao Clube onde foi feliz e ao lado do amigo e ex-colega, Nuno Gomes, descobriu o que mudou.
"Há muitas diferenças entre o Benfica de agora e de há 10 anos. Estou muito feliz por estar aqui outra vez. No meu tempo, quando cheguei à Luz, o Sokota disse-me que tinha muita sorte por jogar no novo Estádio [inaugurado a 25 de Outubro de 2003]. Para mim era um grande momento mas 10 anos depois estou muito impressionado”, recordou o antigo jogador de Futebol do Benfica.
Deixou o Benfica em 2005 e um ano depois – a 22 de Setembro de 2006 – foi inaugurado o Caixa Futebol Campus. O grego de 41 anos pisou, esta quinta-feira, pela primeira vez, o centro de estágio do Seixal, onde encontrou o ex-colega Hélder Cristóvão, agora treinador da equipa B. “No Seixal, as equipas têm todas as condições, têm tudo para melhorar. O presidente, Luís Filipe Vieira, tem feito um grande trabalho. Parabéns a todos os que aqui trabalham”, comentou.
O antigo internacional pela selecção da Grécia considerou feliz a escolha da Federação Portuguesa de Futebol e não poupou elogios a Fernando Santos. “Não tenho dúvidas de que vai fazer um excelente trabalho pela Selecção Nacional. Para ele é um grande sonho, trabalhou muito durante estes anos", realçou.
Para sempre vai ficar a ligação umbilical com o Benfica e com Portugal. “Os anos passam muito rápido. Sinto-me muito bem aqui neste Estádio e tenho vontade de ficar aqui mais tempo. Sinto-me em casa. Tenho muito respeito pelos portugueses e nunca vou esquecer este País. Para mim é sempre muito bom estar aqui", confessou.
O agora director desportivo dos gregos do Panatinhaikos terminou a visita à Luz com chave de ouro. No Museu Benfica Cosme Damião, Fyssas viu de mais perto os troféus que ajudou a conquistar e que fazem com que também ele fique a para sempre na história do Benfica.
S.L. BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário