Rio Ave – SL Benfica, 2-1
Derrota em Vila do Conde
Rio Ave e Sport Lisboa e Benfica defrontaram-se esta tarde de sábado, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga NOS.
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, completamente lotado, com a “onda vermelha” a vestir de emoção e fervor Benfiquista o recinto.

Com algumas mudanças no figurino inicial – Talisca e Pizzi juntos no meio-campo e Gaitán de fora devido a castigo – foi com a mesma garra e ambição que o Campeão entrou no relvado.
Não há jogos fáceis e, ciente disso mesmo, o SL Benfica entrou decidido a resolver rapidamente. E se bem o pensou… melhor o fez!
Minuto quatro, enorme passe de Pizzi a rasgar a defesa vilacondense, Salvio surge rápido e, depois de entrar na área, desvia o esférico de Ederson, com o guardião adversário a ver a “redondinha” a aninhar-se no fundo das suas redes.
Bonito golo, cem por cento de eficácia, com o SL Benfica a marcar no primeiro remate direcionado e com perigo. Poderia haver melhor começo?

Com os “encarnados” em vantagem desde muito cedo, perspetivava-se uma partida mais “quentinha”, com os anfitriões a correr atrás do prejuízo… mas as expetativas goraram-se! As equipas optaram por arriscar pouco, encaixaram na perfeição e o espetáculo ressentiu-se.
No reatar o jogo aumentou de ritmo, intensidade e agressividade, com Marco Ferreira a deixar jogar muito para além dos limites estabelecidos por lei.
Aos 63’ grande oportunidade para o Rio Ave, com Diego Lopes a atirar forte ao poste… aos 70’, Marco Ferreira assinala falta inexistente de Luisão. Na sequência do livre, grande penalidade, com Samaris a desviar a bola com a mão. Na conversão, Ukra empata a partida a uma bola.

A partir daqui, jogo impróprio para cardíacos! O desafio abriu por completo, partiu, com os lances de golo a sucederem-se em ambas as balizas.
Minuto 82’, excelente trabalho de Ola John que serve Lima, com o brasileiro a falhar escandalosamente o golo da vantagem. Aos 85’, a situação complicou-se ainda mais com a expulsão de Luisão, a travar Tiago Pinto quando este se isolava na cara de Júlio César.
Até ao apito final, mais coração que cabeça… e golo do Rio Ave já no período de descontos. Diego Lopes recebe bem, roda e abre na esquerda, onde surge Del Valle a rematar cruzado para o fundo da baliza!
Lance muito polémico, uma vez que aquando do remate, Ukra encontra-se em posição irregular, muito perto da área de intervenção de Júlio César, acabando por interferir no lance.
Conclusão? O árbitro nada assinalou... derrota, por 2-1!
O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris (83’, Rubem Amorim), Pizzi (87’, Lisandro López), Salvio e Talisca (74’, Ola John); Lima e Jonas.
Depois da deslocação a Vila do Conde, o SL Benfica volta a jogar em casa. O Estádio da Luz recebe o encontro da 27.ª jornada da Liga NOS, frente ao Nacional, uma partida agendada para as 17h00 de sábado, dia 4 de Abril.
Sem comentários:
Enviar um comentário