quinta-feira, 4 de junho de 2015

JOEL ROCHA E O BENFICA - SPORTING




Antevisão ao dérbi

“Verdadeira ‘maré vermelha’ no Pavilhão”

SL Benfica e Sporting são os finalistas da edição 2014/2015 do Campeonato Nacional de Futsal. Os dois velhos rivais de Lisboa garantiram, no passado sábado, o apuramento após afastarem nas meias-finais as equipas do Fundão e do SC Braga, respetivamente. 

Na Luz, a formação liderada por Joel Rocha derrotou o Fundão por 4-0, depois de já ter vencido fora de portas (3-6 após prolongamento) na passada semana, na Beira Baixa. Já em Gualtar, o triunfo do Sporting foi obtido pela margem mínima (0-1). Os “leões” já haviam batido os bracarenses em Odivelas, por 2-1. 

Este fim de semana, na Luz, arranca a final do play-off. Jogo eterno, de pressão, de vitórias, de sorrisos, de tristezas, de goleadas, de nulos, de emoções também. “Uma Final é disputada pelas duas equipas que conseguem ter rendimentos de excelência, de top. Estamos numa fase onde estão as duas equipas que foram mais capazes. Provavelmente não terão feito sempre os melhores jogos, não foram sempre as melhores equipas durante os 40’, mas são as duas equipas que se apresentaram, sobretudo no “play-off”, com maiores níveis de competência e capacidade para ultrapassar os seus adversários e por isso se vão encontrar na Final do Campeonato”, começou por dizer o treinador Joel Rocha em declarações à BTV. 

“O que está para trás, quer todos os resultados diretamente com o Sporting, quer a acumulação de vitórias que temos até aqui, nada disso é sinónimo de que vamos ganhar o próximo jogo, assim como a nossa invencibilidade signifique que ela seja mantida na Final do play-off”, acrescentou. 

Pede-se o apoio dos adeptos

Um SL Benfica – Sporting é tudo isto e muito mais. E o deste fim de semana não será diferente. A final, decidida à melhor de cinco, tem os dois primeiros jogos marcados para as 15h00 deste fim de semana, no Pavilhão Fidelidade. 

“Estamos conscientes do nível de dificuldade que representa o adversário e a fase da competição e claramente preparados. O que nós queremos, muito honestamente, é que a “maré vermelha” nos encha de conforto em casa. Que essa onda nos ajude, nos empurre a jogar até mais à frente e a ter maiores níveis de capacidade, superação, satisfação e conforto. Que o pavilhão se transforme numa verdadeira “maré vermelha”, numa onda gigante de apoio ao Benfica, de apoio positivo, única e exclusivamente ao Benfica e aos seus jogadores”, apelou. 

“Sabemos que o jogo vai ter momentos difíceis, de grande capacidade de superação e sacrifício e é importante que esta onda esteja junto a nós para que exista essa força adicional e que tenhamos mais uma gota de suor para dar pelo Benfica, como temos feito até aqui. O Benfica está focado em si próprio, consciente das dificuldades e das nossas capacidades. Estamos prontos”, rematou. 

No fim de semana seguinte, dias 13 e 14, os jogos são na casa emprestada do Sporting, o Multiusos de Odivelas. 

No feminino, a formação da Luz está a apenas um ponto do líder Novasemente, adversário que vai defrontar no próximo encontro do Campeonato, a 13.ª e penúltima jornada. A partida entre o primeiro e o segundo classificados está marcado para as 18h00 no Pavilhão n.º 2 da Luz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário