Uma quase catástrofe a prestação da McLaren-Honda! No fim de semana em que o novo presidente da Honda viu o seu primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 ao vivo, depois de apenas oito voltas já não havia nenhum McLaren-Honda em pista. Alonso foi vítima inocente dum erro de Kimi Raikkonen, mas Jenson Button abandonou por problemas mecânicos. Os dois pilotos tinham sido penalizados com a perda de 25 posições na grelha (!) por já terem superado a quota de elementos da Unidade Motriz que podiam utilizar ao longo do ano, arrancando do final da grelha e tendo de cumprir penalizações nas primeira voltas – só que Alonso nem aí chegou:
“Não tinha nada partido no meu carro, mas algo estava errado, e os ajustes que a equipa me disse para fazer não surtiram efeito. Então a equipa disse-me para abandonar. Colocámos um motor novo este fim de semana e não queríamos danificá-lo sem necessidade. Silverstone vai ter que ser outro passo adiante. Espero que seja possível livrar-nos de todos os problemas para eu poder ter uma boa corrida frente aos meus adeptos. Depois disso, o circuito da Hungria deve ser bom para nós, pelo que podemos conseguir um bom resultado lá. Em tempos como estes, temos que continuar positivos pois todos na fábrica ouvem as nossas entrevistas, e o Fernando e eu queremos manter todos motivados. Estamos tranquilos, pois sabemos que esse novo ‘pacote’ aerodinâmico pode ir longe…” disse Jenson Button.
“Fiz uma boa partida e ganhei muitas posições nas curvas 1 e 2, mas na minha frente, o Kimi arrancou com os pneus mais duros e saiu da curva 2 com as rodas a patinar muito. Ao ultrapassá-lo pela esquerda, fi-lo no preciso momento em que ele perdeu o carro para aquele lado, exatamente onde eu estava pelo que batemos forte. Por sorte, ficámos os dois bem. Foi estranho, pois ele perdeu o carro em quinta velocidade, pelo que acho que devia ter muito pouca aderência. Quanto a nós, precisamos de mais trabalho em equipa pois as nossas expetativas são muito mais altas do que o que estamos a conseguir. Mas estamos na direção certa, e estou otimista porque sei que a nossa sorte vai mudar muito em breve” disse Fernando Alonso.
Sem comentários:
Enviar um comentário