segunda-feira, 27 de julho de 2015

VIEIRA NA LISTA DOS MAIS PODEROSOS DO PAÍS



Luís Filipe Vieira na lista dos mais poderosos do país

OCUPA 43.º LUGAR DA LISTA DO "NEGÓCIOS"


Luís Filipe Vieira ocupa o 43.º lugar da lista dos mais poderosos de Portugal, um ranking levado a cabo pelo "Jornal de Negócios" que pelo sexto ano consecutivo faz um retrato do poder empresarial, económico e político do país.


O presidente do Benfica sobe duas posições face à lista de 2014, uma subida justificada pela publicação da Cofina com vários factores. "Dois campeonatos seguidos vencidos pelo Benfica voltaram a transportar o clube para o tempo glorioso do passado. Mesmo profundamente afetado pela quebra do BES, com o fim do patrocínio da PT/Meo e com uma dívida nutrida, o Benfica parece ter encontrado algumas soluções para contornar os seus problemas e cimentar este crescimento desportivo. Vai apostar na academia, não gastando tanto em reforços. Recebeu um forte impulso com o patrocínio da Emirates. E vê a Benfica TV (BTV) implantar-se", pode ler-se no artigo publicado esta segunda-feira.


Aos 66 anos, Vieira continua a sua atividade empresarial, sobretudo no imobiliário que o tem ligado a nomes como José Guilherme ou António Salvador, presidente do Sp. Braga e com fortes investimentos no Brasil. "Pelo meio ainda tem garantido o apoio do sector político, porque nenhum deputado de qualquer partido evitar surgir em ações de 'benfiquismo'", precisa o "Negócios".  


Na lista de "inimigos" do presidente do Benfica, o jornal coloca os nomes de Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Pinto da Costa, Joaquim Oliveira, Pedro Proença, Mário Dias e Bagão Félix. Jorge Mendes, Nélio Lucas/Doyen, Luís Duque, António Salvador e Fernando Gomes surgem como "aliados", ao passo que Ricardo Salgado, António Mexia, Domingos Soares Oliveira, Rui Gomes da Silva e Joaquim Raposo figuram entre os "amigos".

Sem comentários:

Enviar um comentário