segunda-feira, 3 de agosto de 2015

MONTERREY - BENFICA, 3-0 : CRÓNICA, FOTO, JOGO COMPLETO



CF Monterrey – SL Benfica, 3-0

8.ª Eusébio Cup ficou no México

Houve festa em Monterrey! Os “rayados” viram a inauguração do novo estádio BBVA Bancomer, com cerca de 51 mil pessoas a encherem as bancadas.

As portas abriram às 18h30 locais e o espetáculo começou duas horas depois com bandas e cantores da cidade de Monterrey a atuarem no relvado. Os adeptos deliraram, ainda, com o espetáculo de pirotecnia e projeção de vídeos nos ecrãs do estádio.

Destaque para a presença de grandes figuras como são o presidente da Federação Mexicana de Futebol, o Governador do estado de Nuevo Leon e o alcaide da cidade.


Devido ao imenso calor e humidade que se fazia sentir no México, o jogo começou 20 minutos depois da hora marcada. Uma bonita festa antecedeu o jogo que visa homenagear Eusébio da Silva Ferreira. A 8.ª edição do troféu foi ganha pela equipa da casa (3-0).

Depois dos primeiros cinco minutos terem sido algo incaracterísticos, Jonas, num livre direto aos seis minutos, fez a bola “beijar” a barra da baliza de Orozco. Respondeu o CF Monterrey com Pérez e rematar com perigo aos 10’.

O conjunto mexicano voltou a estar muito perto de inaugurar o marcador aos 14 minutos. Pabón apareceu isolado, com Júlio César defendeu de forma superlativa. O guardião brasileiro estava em dia sim! Aos 21 minutos negou, com a ponta dos dedos, os intentos a De Nigris.



Depois do melhor arranque do CF Monterrey na partida, destaque para o crescimento do Benfica que levou perigo à baliza mexicana com algumas triangulações, mas o nulo seguiu até ao descanso.

No reinício, Montes inaugura o marcador aos 49 minutos, após uma decisão errada do árbitro que assinala uma falta para o CF Monterrey quando era falta a favor do Benfica. No minuto seguinte, Medina quase marcou na própria baliza após cruzamento de Sílvio.

Decorria o minuto 56 quando Pizzi toca a bola com a mão. O árbitro assinalou grande penalidade que foi convertida por Funes Mori (57’).
Após o 2-0, Rui Vitória aproveitou para fazer várias alterações na equipa a fim de observar jogadores e outros mecanismos táticos do Bicampeão Nacional. O cansaço e o imenso calor ajudam a justificar a quebra no ritmo de jogo que ocorreu, por parte de ambas as formações, nos minutos seguintes.

A equipa da casa, contudo, ainda foi a tempo de fazer o 3-0, através de um cabeceamento de Rivera, aos 80 minutos.

Assim, a 8.ª Eusébio Cup foi conquistada pelo CF Monterrey, que sucede ao Ajax. Segue-se a Supertaça, no dia 9 de agosto, frente ao Sporting, no estádio do Algarve.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida (Nélson Semedo, 58’), Luisão (Samaris, 38’), Lisandro, Sílvio; Fejsa (Cristante, 77’), Pizzi (Lindelöf, 58’), Talisca (Carcela, 58’), Gaitán; Jonathan Rodríguez (Nélson Oliveira, 58’) e Jonas (Nuno Santos, 77’).

Sem comentários:

Enviar um comentário