Gaitán, contratado ao Boca Juniors por 8,4 milhões de euros, em 2010/11, foi o mais caro
Cervi vai fazer disparar o investimento de Luís Filipe Vieira em extremos contratados na Argentina para os 25 milhões de euros. O jovem de 21 anos é o quinto ala contratado pelas águias naquele país sul-americano e chegará à Luz em janeiro com a responsabilidade de dar sequência a uma aposta que tem tido sucesso, pois entre Di María, Gaitán, José Luis Fernández e Enzo Pérez apenas o penúltimo não se conseguiu afirmar de águia ao peito.
Ángel Di María, agora no PSG, foi o primeiro extremo contratado por Vieira na liga argentina, em 2007/08, levando o líder encarnado a pagar seis milhões de euros, por 80 por cento do passe, ao Rosario Central, clube ao qual os encarnados asseguram agora Franco Cervi.
A investida ao mercado argentino foi repetida três anos volvidos, com Luís Filipe Vieira a decidir-se a pagar 8,4 milhões de euros ao Boca Juniors por Gaitán, para substituir precisamente Angelito, transferido no verão de 2010/11 para o Real Madrid. Em janeiro dessa temporada, Jorge Jesus passou a contar às suas ordens com José Luis Fernández, contratado por 1,5 milhões de euros ao Racing Avellaneda e, no início de 2011/12, o Benfica pagou 5,5 milhões de euros pelo passe de Enzo Pérez, ainda que este tenha sido obrigado a mudar-se para o centro do terreno para brilhar pelas águias.
Apontado como um dos jovens mais promissores do futebol do seu país, Cervi chega à Luz sob fortes expectativas, ainda que seja apenas o segundo extremo argentino mais barato da era Vieira.
e ainda falta o salvio, a sua compra sobe estes números para 37 milhões se não me engano
ResponderEliminarO Salvio não foi comprado na Argentina, foi comprado ao Atlético de Madrid, não entra nestas contas, estas contas é só para jogadores comprados na Argentina..
Eliminar