sexta-feira, 11 de setembro de 2015

JOGADORES FORAM FANTÁSTICOS


O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a goleada sobre o Belenenses (6-0).


«Para começar, quero deixar um elogio aos jogados que cumpriram o que lhes foi pedido e, depois, acrescentaram naturalmente o que cada um tem. Os 6-0 são significativos mas, mais do que os golos, foi um jogo que agradou ao treinador e a toda a gente. Nós, treinadores, não gostamos de olhar só para os números e, hoje, fomos fortes em quase todos os momentos do jogo», disse Rui Vitória à BTV no final da partida.


«Este é um processo normal e contínuo de adaptações. É preciso tranquilidade e estabilidade. O Benfica está a começar uma mudança do que era a sua filosofia e hoje jogaram três jovens da formação e isso deixa-nos satisfeitos. Este é o caminho, é assim que vamos continuar», continuou.

A ganhar por 3-0 ao intervalo, o Benfica acabou por fazer mais três golos na segunda parte e fechar a receção ao Belenenses com goleada. O treinador do Benfica analisou o desempenho da equipa.

«É a história do golo que entra primeiro. Nos outros jogos, tivemos oportunidades mas foi o adversário que marcou primeiro e isso perturbou a equipa. Hoje não foi assim. Ao intervalo podíamos ter abrandado o ritmo mas não fizemos. Continuámos com a mesma intensidade», disse Rui Vitória à Benfica TV, sublinhando a «belíssima noite» da equipa.


«Fomos mais agressivos e determinados, mas controlo do jogo deixa-me satisfeito. Os jogadores entenderam o plano de jogo. Os golos acabam por mostrar a qualidade individual dos jogadores. As ligações entre alguns jogadores dão golos muito lindos», acrescentou.


O Benfica terminou o jogo com o Belenenses (6-0) com cinco jogadores portugueses em campo, sendo que três alinhavam na equipa B na época passada. O treinador diz que há, finalmente, uma porta aberta para a formação.

«Sem ser esse o objetivo primordial para o jogo, tenho de reconhecer que isto acaba por ser uma mensagem clara para os benfiquistas, para a formação que tem trabalhado bem e para todos os jovens que querem ser jogadores do Benfica. Que trabalhem, lutem, que façam pela vida porque às vezes as oportunidades surgem e é preciso agarrá-las», começou por dizer Rui Vitória em conferência de Imprensa. 

«Fico contente por ver três jogadores que no ano passado estavam na equipa B a jogar a um nível que me agrada bastante. Imaginando o processo normal de evolução, faz prever que daqui por pouco tempo teremos jogadores de altíssimo nível. Estes e outros que ai vêm», acrescentou, antes de rematar:

«A mensagem é boa para toda a gente: para os benfiquistas, porque este é o caminho; para a juventude porque há uma porta aberta; e para todos os treinadores da formação que começam finalmente a ver alguém a apresentar-se na equipa principal.» 

Questionado sobre se este era jogo era propício à entrada de Nuno Santos, Rui Vitória frisou:

«Nenhum jogador vai para o campo porque é novo, bonito, alto ou baixo. Vai porque tem qualidade. Achámos que tinham qualidade para jogar de início (Nélson Semedo e Gonçalo Guedes) e quem entrou (Nuno Santos) foi porque achámos que também é preciso ter minutos e também porque tem qualidade para isso. Não podemos esquecer nem o relevo, pela qualidade, maturidade e experiência, nem a importância que têm os menos novos para que eles apareçam. É uma combinação que pode funcionar bem mas não há prémios de consolação nem de juventude. A qualidade é o primeiro critério.» 
Segue-se o Astana, para a Liga dos Campeões: «Este resultado ajuda mas não resolve nada. Este resultado traz confiança.»

Sem comentários:

Enviar um comentário