sexta-feira, 25 de setembro de 2015
RUI VITÓRIA FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA - PAÇOS FERREIRA
O Benfica recebe este sábado o Paços de Ferreira entre jogos diante do FC Porto e Atlético Madrid. O treinador dos encarnados garante que pensa apenas no próximo adversário, recusando fazer qualquer poupança.
«Podem perguntar aos jogadores se falei alguma vez de outro adversário que não seja o Paços de Ferreira. Não estou preocupado com o adversário seguinte, todo o meu foco está no Paços de Ferreira e só a partir de sábado à noite vamos pensar no Atlético Madrid», disse Rui Vitória, rematando:
«Vão entrar os jogadores que consideramos mais indicados para fazermos um bom jogo com o Paços de Ferreira.»
O treinador do Benfica garante que não sentiu que a derrota no Dragão diante do FC Porto tenha deixado marcas negativas, mostrando-se convicto de que a sua equipa vai dar resposta positiva na receção deste sábado ao Paços de Ferreira.
«Quando não se ganha fica-se triste, mas temos noção das coisas boas que fizemos no Dragão. Fomos ao Dragão apostar em quem tínhamos que apostar, de dividir o jogo e ganhar. Não ganhámos mas sabemos o que fizemos bem feito, mas o campeonato é assim mesmo, todas as equipas perdem pontos», referiu Rui Vitória, salientando que sente «a equipa focada cada vez mais naquilo que tem de fazer com toda a ambição».
Perante isto, a expectativa para o jogo com o Paços de Ferreira só pode ser positiva: «Vamos jogar em casa, com a família benfiquista e com grande vontade de ganhar. Sabemos que se trata de um adversário difícil, mas queremos aproveitar o facto de jogar em casa para vencer.»
«Foi uma semana positiva, pois senti da parte dos jogadores uma convicção no trabalho que estamos a fazer. Passaram muitos dias [desde a derrota com o FC Porto], pois quem perde quer que o jogo seguinte seja imediato», considerou.
Contratados no defeso, Carcela e Taarabt não têm tido oportunidade para mostrar valor. O treinador do Benfica diz que ambos estão inseridos num processo normal de adaptação.
«O critério é a qualidade, seja novo ou velho, português ou estrangeiro. Quando há mudanças de países, uns adaptam-se mais rápido do que outros, é um processo perfeitamente normal de quem chega e por vezes precisa de um pouco mais de tempo, nada mais do que isso. Lembro-me do Di María quando chegou e, se calhar, hoje ninguém pensaria que já passou por alguns dos melhores clubes do mundo», disse Rui Vitória.
O treinador deixou, contudo, a garantia: «Quando entendermos que tiverem qualidade para estar na equipa, entrarão.»
Os jovens Nélson Semedo e Gonçalo Guedes têm sido os donos da asa direita a águia nestes últimos jogos. Rui Vitória fala da qualidade dos jogadores, atribuindo-lhes todo o mérito por estarem a agarrar a oportunidade.
«É evidente que, aqui e ali, devemos ter perspicácia para fazer render os jovens jogadores, mas quando há qualidade é só enquadrá-los para poderem demonstrar o seu valor. O mérito é deles, que têm tido um desempenho fantástico», afirmou o treinador dos encarnados.
O treinador do Benfica deseja que Salvio possa recuperar o mais rápido possível, mas também diz que há um caminho a percorrer. Rui Vitória preferiu, isso sim, destacar a grande força demonstrada pelo argentino.
Conforme A BOLA noticia esta sexta-feira, Salvio poderá voltar aos relvados em fevereiro, depois de ter sido operado ao ligamento cruzado do joelho direito.
«Queremos que o Salvio regresse o mais rápido possível. Há um caminho a percorrer, mais mês menos mês, mas sentimos que tem grande vontade de voltar. Vejo um jogador que transmite grande força, mas neste momento não estou a pensar em quando vai regressar», disse Rui Vitória.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário