O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez a antevisão do 'dérbi' com o Sporting e destacou a importância de jogar em casa apesar de desvalorizar esse factor para atribuir favoritismo a uma das equipas.
"Temos noção de que jogámos em casa, perante 65 mil adeptos, com a família benfiquista a apoiar-nos de princípio a fim. Sabemos também que temos tido um belíssimo desempenho em nossa casa, não é fácil a ninguém jogar aqui. O nosso desempenho revela 16 golos marcados e dois sofridos, um deles em fora de jogo", afirmou Rui Vitória na conferência de imprensa antevisão do jogo com o Sporting.
O treinador do Benfica afirmou hoje que o confronto com o Sporting, da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol, não será decisivo para o título e frisou que este dérbi será diferente do da Supertaça.
Rui Vitória, que fazia a antevisão do jogo de domingo, marcado para o Estádio da Luz, começou por dizer que "passaram três meses" desde que o Benfica foi derrotado pelo Sporting, por 1-0, na Supertaça, salientando que, desde então, "houve mudanças".
"No último jogo oficial [com o Galatasaray] estavam cinco jogadores diferentes na equipa. São contextos completamente diferentes. Estamos preparados para ganhar. Temos de ser fortes, temos de jogar no ‘red line', tal como o Sporting, mas isso faz parte. Já disputámos vários jogos com mediatismo e demos resposta positiva",
O treinador do Benfica voltou a desvalorizar toda a polémica ex-futebol instalada em torno do próximo 'dérbi' e escusou-se a comentar as declarações vindas do outro lado da 2ª Circular, nomeadamente na troca de argumentos com Jorge Jesus.
"Não houve troca de argumentos. Para mim nada disso importa. Importa, sim, é os jogadores, o Benfica ganhar e ser superior ao Sporting. Não perco o meu tempo com nada mais, o meu foco fundamental é preparar os jogadores e analisar a outra equipa", afirmou Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Luz.
O treinador do Benfica, Rui Vitória, desvalorizou este sábado na antevisão do próximo 'dérbi' o clima de tensão entre os dois clubes da 2ª Circular e frisou que os verdadeiros protagonistas são os jogadores e não os dirigentes.
"Num dérbi entre Benfica e Sporting sabemos que é sempre um jogo tremendamente difícil, aliás os três jogos são sempre muito difíceis, são sempre jogos muito aliciantes, vamos encontrar um adversário difícil como é sempre, e temos a perfeita noção que é um dérbi, mas também temos a noção que vamos jogar em casa, com o apoio do nosso público, que tem sido fantástico no apoio para a equipa, não gosto de entrar na lógica do favoritismo, o Sporting tem o seu valor, mas no nosso estádio temos tido um bom desempenho e a equipa amanhã vai estar à altura do desafio", disse Rui Vitória sobre o 'dérbi' com o Sporting.
"Estamos preparadíssimos para o jogo de amanhã e quando o árbitro apitar é a hora dos protagonistas, dos jogadores. Daquilo que posso dizer, da nossa parte, o Benfica, na hora do trabalho, de jogadores a treinadores, tudo irá fazer para que seja um belíssimo espectáculo para que o Benfica possa ganhar", acrescentou Rui Vitória.
O Benfica chega o domingo ao dérbi caseiro com o Sporting, da oitava jornada da I Liga de futebol, muito diferente, mais forte, daquele que, numa fase de transição, perdeu com o arquirrival na Supertaça (1-0). O jogo entre Benfica, quinto, com 12 pontos e menos um jogo disputado, e Sporting, que lidera a I Liga a par do FC Porto (ambos com 17 pontos), tem início marcado para domingo às 17:00, com arbitragem do albicastrense Carlos Xistra.
Sem comentários:
Enviar um comentário