segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BENFICA - SPORTING, 0-3 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO) : PIOR ERA IMPOSSÍVEL



Depois da equipa da casa ter perdido na Turquia para a Liga dos Campeões, Rui Vitória optou por apostar no mesmo onze que defrontou o Galatasaray. O Benfica iniciou o jogo de forma personalizada, valendo-se da dinâmica ofensiva de Gonçalo Guedes e Nico Gaitán, após o golo sofrido, diga-se, contra a corrente do jogo, os “encarnados” nunca foram capazes de reagir a esse duro revés.
O Benfica, ao contrário do adversário que trouxe a lição bem estudada, apareceu no exame aparentemente dando a impressão que só tinha revisto a matéria de véspera. Encostado à parede pela forte pressão do meio campo leonino, o jogo “encarnado” em vez de fluir começou a tombar logo na primeira fase de construção já que foi através de perdas de bola em zona proibida que resultaram os golos dos “leões”.
Com o meio-campo na boca do “leão”, Jonas e Jiménez na frente de ataque foram presas fáceis para a defensiva verde-e-branca. A baixa rotação de Gaitán, que se deu muito a marcação teve impacto determinante na performance ofensiva das “águias”.
Com três zero ao intervalo, Rui Vitória tentou reforçar o meio campo, retirou Eliseu e lançou Fedja, mas numa tarde em que tudo estava a correr mal, o sérvio acabou por sair por lesão. Mas a desinspiração “encarnada” também começou atrás, a começar na titubeante exibição de Luisão, que deixou Slimani solto de marcação para o argelino fazer o segundo golo dos “leões”. Já na segunda parte, o veterano defesa brasileiro quase fez autogolo num atraso, valendo a agilidade de Júlio César para evitar o quarto golo da noite.

Diga-se em abono da verdade que a única e verdadeira ocasião dos “encarnados” resultou numa perda de bola de Naldo (70 minutos). Raúl Jimenez isolou-se, mas foi incapaz de bater Rui Patrício.
Mas vamos a factos: Rui Vitória esta temporada já leva duas derrotas frente a Jorge Jesus, na Supertaça e para o campeonato. Daqui a um mês há novo tira-teimas na partida da Taça de Portugal. Os “encarnados” estão já a oito pontos da liderança do Sporting, apesar de terem um jogo a menos. Com a escorregadela do FC Porto frente ao Sporting de Braga (0-0), o conjunto verde-e-branco é líder do campeonato. Mas a procissão ainda vai no adro…Mas algo é indesmentível: Este Sporting, com o triunfo categórico na casa do rival, afirmou-se definitivamente como um fortíssimo candidato ao título. O Benfica bicampeão nacional, 55 jogos depois, voltou a perder na Luz para o campeonato.
Em relação ao árbitro Carlos Xistra, dois erros graves mancharam mais uma vez a sua actuação, aos 8 minutos ficou por marcar uma grande penalidade sobre Luisão e aos 81 minutos outra grande penalidade ficou por marcar por falta sobre Gaitán.

Sem comentários:

Enviar um comentário