O técnico do Benfica não antecipou uma estratégia diferente frente ao Sporting.
Em declarações prestadas numa conferência de imprensa que acabou por começar com meia hora de atraso e assim sobrepôs-se com a antevisão de Jorge Jesus em Alvalade, o técnico do Benfica garantiu só pensar na vitória. "Não penso muito na palavra 'perder'. Olho para isto de forma pragmática: o Benfica sabe que vai encontrar uma equipa forte, o Sporting também o sabe. Não desgasto energias com o que quer que seja. Os jogadores do Benfica têm sido briosos e há uma relação fantástica. Não somos uma equipa perfeita, mas acreditamos muito no que estamos a fazer. Vamos a Alvalade para ganhar", disse.
"Estou confiante. Toda a gente sabe a importância que este jogo tem em termos nacionais. Sabemos as nossas capacidades. É ganhar ou perder, não há empates. E só pensamos em ganhar", acrescentou o técnico numa conferência de imprensa realizada esta tarde no Estádio da Luz.
Sobre a hipótese de utilizar em Alvalade uma estratégia diferente da que usou nos dois dérbis anteriores, que terminaram ambos em derrotas encarnadas, Rui Vitória não abriu o jogo. "Em relação às estratégias, cada jogo é um jogo. Muitas vezes são histórias diferentes e teremos a que entendemos ser a melhor. Quem caminha como nós para ter uma personalidade bem vincada é natural que não se altere muito. Respeitamos o valor do adversário, mas acreditando sempre no que fazemos. É um jogo onde as duas equipas querem continuar em prova", frisou.
A terminar, Rui Vitória recusou qualquer fantasma com uma pressão adicional face à perspetiva de poder vir a ser o primeiro treinador do Benfica a perder três dérbis seguidos: "'Se' e 'perder' são coisas que não entram muito no meu vocabulário. Não estou nada preocupado. Este é o jogo mais importante porque é o de amanhã. O que se passou já não se pode fazer nada, é o jogo de amanhã que podemos controlar. Nunca me foquei nos 'ses', senão não passava da cepa torta".
O ataque que o Benfica vai apresentar amanhã frente ao Sporting, no dérbi a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, continua no segredo dos deuses, já que Rui Vitória alimentou um 'tabu' sobre os jogadores a utilizar.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os leões, o técnico do Benfica foi confrontado com a possível aposta no grego Mitroglou a titular, mas não quis abrir o jogo. "Não digo quem vai jogar ainda e tem sido hábito não o fazer. Há um conjunto de jogadores que estão preparados para ser opção e o Mitroglou é mais um desses jogadores", considerou.
O mesmo raciocínio foi aplicado ao brasileiro Jonas, que tem manifestado algumas queixas musculares e estará em dúvida para o duelo com o Sporting. No entanto, o treinador do Benfica sempre confirmou a convocatória do melhor marcador da equipa. "Vamos ver o que é que vai acontecer. Está convocado, naturalmente, mas logo veremos essa questão que ainda tem de ser vista", rematou.
Já sobre o facto de um dos grandes cair precocemente na prova, Rui Vitória não se deixou levar pela tristeza e abordou a situação com naturalidade. "Este é um daqueles jogos que fica sempre bem no Jamor, mas não se pode controlar isso. É sempre muito gratificante ir à final e é um jogo que tem um peso nacional grande, mas é assim o sorteio. Um fica amanhã pelo caminho e vamos querer que não sejamos nós", concluiu.
O dérbi com o Sporting está agendado para este sábado, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Sem comentários:
Enviar um comentário